Ghost em Porto Alegre
Foto por Doni Maciel

Chegou o dia: Papa Emeritus, vocalista da banda sueca Ghost, finalmente apareceu em público usando a sua identidade verdadeira.

Tobias Forge esteve nos estúdios de uma rádio da Suécia para falar sobre a banda, o início na pequena cidade de Linköping, participação no Grammy e mais:

Nesse programa o homem por trás da máscara no Ghost vem à frente e fala sobre a história de como a banda se tornou uma das maiores do mundo e sua viagem com a música. Nessa história adorável ele também fala sobre o amor pelo seu irmão mais velho – e como ele tem sido importante para Tobias Forge.

A identidade do músico, bem como a dos outros integrantes do Ghost, vinha sendo mantida em sigilo desde que o grupo apareceu e ganhou notoriedade, mas recentemente diversos ex-companheiros de Tobias na banda começaram a processá-lo e as informações das identidades vieram a público.

Segundo eles, Tobias controla a banda toda e não dá muitas explicações quanto ao processo interno, principalmente envolvendo o dinheiro da banda. Já para o músico, o Ghost é um projeto seu com artistas contratados.

LEIA TAMBÉM: Vocalista do Ghost diz que foi “apadrinhado” por Metallica, Iron Maiden e Foo Fighters

Logo abaixo você pode ver uma série de fotos publicadas junto com a entrevista, que pode ser ouvida (em sueco) por aqui.

Em tempo, em 2006 Tobias lançou um disco chamado So Far So Noir com a banda Subvision, e trata-se de um álbum de rock alternativo bastante competente. Você pode ouvir ao final do post.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!