Crypta no Summer Breeze Brasil
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Quem não gosta de descobrir bandas novas do seu gênero preferido? Agora, que tal fazer isso ouvindo as recomendações de ídolos do Metal como Max CavaleraTobias Forge?

A Loudersound resolveu convocar alguns astros da música para recomendar novos artistas e grupos que poderiam conquistar os ouvidos de seus fãs. Veja abaixo como ficou a seleção de alguns nomes e confira a lista de sugestões na íntegra aqui.

Nomes do Metal indicam novas bandas do gênero

Max Cavalera

O ex-integrante do Sepultura e atual membro do Soulfly indicou o grupo de Death Metal britânico Celestial Sanctuary:

Celestial Sanctuary é ótimo, é uma das minhas bandas favoritas de death metal old school. Eles são do Reino Unido e ainda não os conheci – só nos falamos através do envio de pacotes um para o outro! Eu gosto muito do álbum deles [‘Soul Diminished’] e estou ansioso pelo novo que eles estão lançando.

Tobias Forge

O líder do Ghost sugeriu que os fãs escutassem a brasileira Crypta, reforçando um elogio que já havia feito ao grupo nacional anteriormente:

A Crypta me surpreendeu. São uma combinação legal de death metal e black metal, mas ainda assim super decifrável, onde você pode cantar tudo o que ela [Fernanda Lira] canta. Elas são fantásticas e desejo-lhes o melhor.

Robb Flynn

Robb Flynn, do Machine Head, afirmou que os fãs deveriam prestar atenção nos suecos do Orbit Culture:

O Orbit Culture está arrasando – o último álbum deles é incrivelmente bom. Mal posso esperar para saber para onde eles irão em seguida.

Wolfgang Van Halen

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen e fundador do Mammoth WVH, lembrou da banda alemã The Intersphere:

The Intersphere é uma banda alemã de prog alternativo e acabou de lançar um novo álbum. Chama-se ‘Wanderer’ e eu estava ansioso para ouvi-lo há muito tempo. É incrível. A banda tem um som matador e versátil. Eles têm a habilidade de serem super melódicos, mas podem ser muito pesados ​​ao mesmo tempo.

Sharon Den Adel

Por fim, Sharon Den Adel, do Within Temptation, destacou que os também alemães Annisokay deveriam ganhar mais oportunidades de aparecer:

Annisokay não são tão conhecidos fora da Alemanha, mas eles merecem muita exposição. Eu amo o quão emocionantes os vocais são, mas eles ainda são tão pesados. Essa banda deveria tocar para grandes multidões – o cantor deles é um verdadeiro gênio.

LEIA TAMBÉM: Gigante: saiba qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!