Ghost em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Desde o anúncio da passagem do Ghost pelo Brasil este ano, que aconteceu na última semana, os fãs consideraram pequeno o local escolhido para os shows de uma banda tão aguardada por aqui. Agora, o vocalista Tobias Forge disse que concorda com o argumento.

Em participação no podcast argentino Un Dinamo, o músico que responde pelo Papa Emeritus IV comparou a capacidade da Movistar Arena em Buenos Aires, que é de cerca de 15 mil pessoas, com a do Espaço Unimed em São Paulo, para 8 mil.

O Ghost fez dois shows lotados no local, e a segunda data só foi anunciada depois que os ingressos para o primeiro show se esgotaram rapidamente.

A boa notícia para os fãs é que o líder da banda se comprometeu a voltar ao Brasil para apresentações maiores (via Igor Miranda):

No Brasil foi um pouco pequeno demais, eu gostaria de ter feito os shows em um local maior porque teria sido melhor. Mas isso só adiciona mais uma coisa em minha lista: voltar ao Brasil e fazer melhor.

No fim, todo mundo sai ganhando!

Ghost trouxe toda a estrutura da Re-Imperatour ao Brasil

Apesar da limitação de espaço em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro, o Ghost não se intimidou e trouxe toda a sua grandiosa montagem de palco, com a conotação religiosa e performática que acompanha a turnê Re-Imperatour.

A excursão, que já rodou o mundo antes de passar pelo Brasil, se encerra agora em outubro na Austrália, e depois a banda sueca deverá se concentrar na composição de novas músicas.

Ainda no podcast Un Dinamo, Tobias Forge também ressaltou as vantagens de um show em local fechado, citando a segurança, maior liberdade artística e não estar sujeito aos efeitos do clima.

Vale ressaltar que o Espaço Unimed é uma das casas de shows fechadas com maior capacidade de São Paulo, e outras opções na capital paulista seriam estádios ou espaços públicos ao ar livre.

Você pode conferir aqui a nossa resenha completa com fotos e vídeos dos shows do Ghost por aqui!

LEIA TAMBÉM: Primeira música do Ghost foi escrita “quase como uma piada”, revela Tobias Forge

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!