Ghost

Parece que a relação entre o vocalista e fundador do Ghost, Tobias Forge (mais conhecido por interpretar Papa Emeritus), e alguns ex-colegas de banda não vai tão bem.

Forge está sendo processado por quatro músicos que excursionaram com a banda nos últimos anos. Eles o acusam de enganá-los no que diz respeito às suas legítimas parcelas dos lucros, dos lançamentos do grupo e das turnês mundiais.

Na ação, é alegado que Forge teve controle exclusivo dos negócios da banda sem participação de qualquer outra pessoa no grupo. Os quatro músicos ainda afirmam que havia um acordo de parceria entre as duas partes e isso colocou o vocalista encarregado dos deveres de gestão da empresa. No entanto, Tobias contesta a afirmação de que o Ghost era uma parceria.

Segundo o processo, Forge tem recolhido todas as receitas da venda de mercadorias da banda e gravações de músicas. A acusação continua a insistir que não foram fornecidas demonstrações financeiras e que o líder do Ghost declarou que o negócio ainda não era rentável, assim como em outras ocasiões argumentou que a conta bancária da empresa estava vazia.

Os ex-membros estão pedindo ao tribunal de Linköping, na Suécia, país de formação da banda, que ordene Forge a divulgar receitas e despesas da empresa no período de 2011 a 2016 e, também, que revele os ativos da empresa em 31 de dezembro de 2016. Caso ele não faça isso, é pedido ao tribunal que obrigue Forge a pagar multa de aproximadamente US $22,000 ou um montante que o tribunal considere razoável.

Perguntado sobre o processo, Forge disse: “Eu não posso comentar sobre isso porque é um processo legal. A ação será respondida muito em breve por meu advogado”.

Resta agora aguardar para saber qual será o desfecho dessa história.

Vale lembrar que recentemente houve relatos de que a banda já trocou de formação diversas vezes desde que foi fundada e um dos guitarristas veio a público para revelar sua identidade em vídeo.

Vale lembrar que o Ghost é uma das atrações confirmadas no line-up brutal do Maximus Festival, que acontecerá no Autódromo de Interlagos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!