Peixefante
Foto por Pedro Margherito

A banda goiana Peixefante divulgou seu disco de estreia. Homônimo, o trabalho tem nove faixas e foi produzido pelo próprio grupo. A gravação aconteceu em dezembro de 2016, com mixagem em março de 2017 no Complexo Estúdio e masterização em abril de 2017, no Up Music estúdio, em Goiânia.

Peixefante é um álbum que conversa com o cenário independente, trazendo o psicodelismo de uma forma mais pop e alternativa. Entre as influências da banda estão Pink Floyd, Beatles, Os Mutantes, Alceu Valença Zé Ramalho. Ouça o disco:

 

Thiago Rocha

thiago rocha
Foto por Rubens Achilles

O cantor e compositor carioca Thiago Rocha lançou o vídeo da música “Promessas Que Me Fiz”, seu primeiro trabalho divulgado em 2017.

A música é apresentada em voz e violão, e fala sobre o processo de tentar esquecer alguém. A mixagem e masterização ficou a cargo de Anthony Chidozie. Ouça abaixo:

 

Candice Fiais

candice fiais
Foto por Uanderson Brittes

Candice Fiais, cantora baiana, liberou o videoclipe de “Que Seja Assim”, faixa que está em seu primeiro álbum, Blues Azuis. O vídeo tem como protagonistas duas palhaças performáticas, Laili Flórez e Larissa Uerba, do grupo Nariz de Cogumelo. A canção é autobiográfica e propõe tratar com tranquilidade os enlaces e desenlaces dos relacionamentos amorosos.

“Que Seja Assim” foi produzida, gravada e mixada por Jorge Solovera, que também assina o arranjo. A masterização é de Mike Wells, do estúdio Mike Wells Mastering, em Los Angeles, California (EUA). Já a gravação passou pelos estúdios 12 por 8, Base e Ile Aiyê, todos em Salvador (BA).

 

Bernardo do Espinhaço

bernardo do espinhaço
Foto por Élcio Paraíso

O músico Bernardo do Espinhaço lançou o vídeo do single “Supertramp (_só)”. Essa é a primeira faixa de seu próximo disco e foi inspirada na história do filme Na Natureza Selvagem.

O vídeo foi gravado na Serra da Mantiqueira e tem direção de Rafael Mollica e co-direção e atuação de Juliane Januncio. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=12m_UhCBBGE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!