Banda potiguar Born to Freedom lança single
 

Born to Freedom, uma das bandas da rica cena indepente do Rio Grande do Norte, está prestes a lançar Life Is Movement, seu primeiro disco. Para dar um gostinho do que vem aí, o grupo liberou nesta quinta-feira (4) o lyric video do single “Real Walls”.

A faixa, que conta com a participação de Victor Franciscon do Bullet Bane, aborda temas políticos e de engajamento social. Shilton Roque, um dos integrantes do grupo, revelou que a música é “necessariamente antipatriotismo e antinacionalismo”:

Ela fala sobre fronteiras e muros que encaramos no dia-a-dia, sobre solidariedade de classes, luta de classes, e principalmente, como nossos reais inimigos colocam pessoas iguais, com mesmos interesses em posições opostas em uma guerra. Nessa confusão a gente mira no nosso igual enquanto o verdadeiro alvo passa ileso. O explorador do lado de lá de cá não é nosso amigo só porque está sob a mesma bandeira, nem o explorado do lado de lá é nosso inimigo apenas por isto.

Life Is Movement tem previsão de lançamenbto ainda para Agosto. O disco, que tem a produção de Cassio Zambotto, também segue o mesmo viés que a faixa divulgada.

O álbum retrata as nossa angústias cotidianas e nossas demandas políticas também. Musicalmente ele é um retrato de três fases da banda, cada par de músicas relata um momento da nossa produção. A ideia central dele tanto das letras quanto das músicas é exatamente o que tá retratado no título, a vida é um movimento constante e a gente tem que levar nossa música, nossas ideias e nossa forma de agir enquanto banda para fora dos palcos entendendo que tudo deve ser uma coisa só.

A Born to Freedom é composta por Shilton Roque, Caio Lemos, Maxwell Barros, Jael Medeiros e Adalberto Almeida. Logo após o lançamento do disco a banda inicia uma extensa agenda de shows pelo Sudeste e Sul do país.