O computador do rapper novaiorquino Prince Harvey quebrou. Ele estava sem dinheiro para consertá-lo, mas precisava finalizar seu álbum.

A solução? Pegar, de segunda a sexta ao longo de quatro meses, o trem que vai do Brooklyn até Manhattan e gravar o disco em um dos computadores à mostra na loja da Apple do bairro de SoHo.

“Não era meu plano gravar o disco nessa loja. Primeiro, meu computador pifou. Depois meu HD pifou”, disse o rapper ao site The Daily Beast. “Nova Iorque é cara. Eu não poderia simplesmente comprar outro computador. Eu só pensei, ‘vou morrer antes que alguém saiba que sou bom’”.

Prince pegava o trem das nove da manhã todos os dias, gravava os vocais e instrumentos de fundo sozinho – com a autorização não-oficial de dois funcionários da loja – e guardava os sons na lixeira do computador, processo que salvava os arquivos da limpeza automática programada diariamente pelo estabelecimento.

Batizado de PHATASS (Prince Harvey At The Apple Store: SoHo), o álbum será lançado no dia 26 de julho. Vale conferir só pelo processo de gravação, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!