Novas músicas do Tool têm mais de 10 minutos de duração

Novo álbum será o primeiro em dez anos

Parece que os fãs de Tool podem finalmente começar a esperar alguma coisa do novo disco da banda. Em recente entrevista, Buzz Osborne, líder do Melvins, comentou acidentalmente sobre a duração das músicas do novo trabalho dos caras após um papo com o guitarrista Adam Jones.

Falando sobre os discos de sua própria banda, Buzz comentou sobre o tempo em que passa em estúdio para gravar um álbum, e acabou soltando a informação:

Acho que o maior tempo que passei em estúdio foi 19 dias, o que, para nós, é muito tempo. Bandas como o Tool obviamente passam seis meses trabalhando em seu álbum, e eles passaram cerca de dez anos para gravar o novo e nem sequer começaram. Mas o Adam [Jones] me disse que a música mais curta que eles estão trabalhando tem 12 minutos.

E não é só isso! O site oficial do grupo agora conta com uma newsletter que fala várias coisas, mas principalmente que “o Tool irá revelar segredos que guardou por anos”.

Todos sabem que a banda ainda está trabalhando em seu novo álbum, e não há outra notícia além dessa. Não, vocês estão errados. Há certas coisas que as pessoas precisam saber. Coisas que finalmente precisam ser reveladas – sobre o novo disco e outras questões relacionadas à banda. Coisas que tenho segurado… por anos… porque senti que deveria, mas agora é hora de torná-las públicas. (…) Talvez no mês que vem – ou no próximo – essas coisas podem finalmente ser reveladas? Vai ser louco, posso te garantir. Rance, Q. Spartley, você está lendo isso?

Tool

O último disco do Tool é 10,000 Days, lançado há exatos dez anos. Neste meio tempo, o vocalista Maynard James Keenan esteve ocupado com o Puscifer e também fez alguns shows com o A Perfect Circle, e agora irá lançar uma biografia. Leia os detalhes aqui.

Apesar de não ter disco novo, o Tool irá fazer alguns shows em Outubro. Confira as datas:

22/10 @ Aftershock Festival – Sacramento, CA
24/10 @ Maverik Center – Salt Lake City, UT
26/10 @ Pepsi Center – Denver, CO
28/10 @ Verizon Arena – Little Rock, AR
29-30/10 @ Voodoo Experience – New Orleans, LA

https://www.youtube.com/watch?v=fj-10lIrboM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!