maynard james keenan irá lançar sua biografia em breve
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

Após alguns rumores de que lançaria uma autobiografia, Maynard James Keenan (Tool) confirmou que um livro sobre sua vida será lançado neste ano. A Perfect Union of Contrary Things sai no dia 8 de Novembro nos Estados Unidos e foi escrito em parceria com Sarah Jensen, escritora e amiga de Maynard há quase 30 anos. Para a Rolling Stone, Keenan disse:

Sempre existe a percepção que qualquer coisa que você tenha feito e aparecido na mídia, o mundo passa a te conhecer. Existe uma percepção de que não havia uma vida antes e que você não era nada. Aconteceu muita coisa na minha vida que as pessoas não fazem ideia. Então sinto que esta é uma chance de mostrar os padrões, contar uma história.

A Perfect Union of Contrary Things conta com fotos de Maynard na infância até os dias atuais, comentários de familiares, amigos, instrutores e colegas da indústria. O prefácio é escrito por Alex Grey, conhecido por suas artes visionárias (inclusive, a capa do disco Lateralus, do Tool, é de sua autoria) e amigo de longa data de Keenan. A história é contada como uma metáfora para a própria evolução do leitor, um encorajamento para seguir os próprios sonhos, isso tudo a partir da vida de Maynard, seus medos, decisões e mudanças.

Confira o teaser da autobiografia ao fim da matéria.

Maynard James Keenan

Maynard James Keenan é vocalista do Tool e também das bandas A Perfect Circle e Puscifer, além de ter sua própria vinícola. No momento, o único projeto do cara em andamento é o Puscifer, que continua fazendo turnê e lançou o disco Money Shot no ano passado. Já sua banda principal, o Tool, continua enrolando para lançar um novo álbum. Nos resta aguardar.

maynard-livro