Professor de química fã de Motorhead e Lemmy Kilmister

Logo após a morte do saudoso Lemmy Kilmister, ícone da história do rock and roll com o Motorhead, fãs e até cientistas do mundo todo se mobilizaram por uma causa bastante incomum envolvendo o cara.

Quatro novos elementos químicos, mais precisamente metais pesados, foram descobertos e estavam sem nome, e a ideia era que um dos novos “heavy metal” fossem chamados de Lemmium, como uma forma de homenagear o autor de tantos hits do rock and roll.

Acontece que a comoção não funcionou, e a União Internacional de Química Pura e Aplicada revelou que os elementos 113, 115, 117 e 118 foram batizados como Nihonium (Nh), Moscovium (Mc), Tennessine (Ts) e Oganesson (Og). Ou seja, nada de Lemmium.

Segundo as regras para nomenclatura de elementos, eles devem fazer referência a um objeto astronômico, mineral ou substância parecida, local ou área geográfica, propriedade de elemento ou um cientista. Os nomes acima são homenagens ao Japão, Moscou, Tennessee e o físico Yuri Oganessian.

Os fãs esperavam que Lemmy conseguisse a indicação pois uma estrela já foi batizada em sua homenagem, sendo assim, se encaixaria como “objeto astronômico”.

Não foi dessa vez.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!