Blink-182 com Tom DeLonge

O baterista do Blink-182 Travis Barker falou novamente sobre a saída de Tom DeLonge da banda em uma entrevista para a Drum Magazine, divulgada na Alternative Nation.

Conforme se pode perceber, ao menos pela parte de Barker, o motivo principal foi, de fato, o descaso de DeLonge com a banda. Siga abaixo:

A gente estava fazendo turnês gigantes e o tempo todo Tom ficava tipo ‘Nós temos que fazer um grande álbum, nós temos que entrar em estúdio assim que voltarmos.’ Aí nós nunca mais ouvíamos falar dele. Ele sumia. Após fazer isso por tanto tempo, na última tentativa de fazer um disco, ele disse que se recusava a entrar no estúdio sem um contrato estabelecido. Aí conseguimos assinar um contrato para que a gente lançasse um novo álbum. Aí ele saiu da banda. Você arruma esse contrato que ele tanto quis e agora ele não está mais na banda!’

Barker continuou:

Não confunda as coisas, Tom é um ótimo compositor. Eu acho que ele extrapolou os limites de uma banda de punk rock. Eu acho que ele queria mudar o som da banda, o que eu não me importo, se o som progredir. Mas era difícil entrar em estúdio com alguém que estava tocando músicas de outras bandas e tentando escrever músicas iguais as delas. Isso foi frustrante. Pra mim isso foi uma ‘crise de identidade’. Acho que foi mais uma coisa pessoal do musical.

Agora, nós fizemos um álbum que eu acho que é o melhor que lançamos nos últimos 10 anos. Esse é o melhor conjunto de músicas do Blink desde “Blink-182” (2003). São bem modernas, mas ainda dando aos fãs o que o Blink 182 sempre foi. Existe uma energia nova. É  a melhor energia que a banda sentiu em vários anos.

Vale lembrar que há alguns dias, Tom DeLonge disse que tudo estava bem entre os integrantes e que ele havia conversado há pouco tempo com eles. Poucos dias depois, o baixista e vocalista Mark Hoppus disse que isso não era verdade.

O Blink-182 se prepara para o lançamento de seu novo álbum, California, no mês que vem, e já está realizando shows com seu novo vocalista/guitarrista, Matt Skiba.

Já Tom DeLonge está empenhado em projetos mais… alternativos, por assim dizer, conforme vimos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!