Anthony Kiedis

O Red Hot Chili Peppers está em seu triunfante retorno versão 2016 e brindou o mundo na última quinta (05) com o anúncio de seu novo álbum e single.

O álbum se chamará The Getaway e sai agora em Junho, mais precisamente no dia 17.

Em recente entrevista para a KROQ, o sempre carismático vocalista Anthony Kiedis falou a respeito dos novos desafios.

Nós experimentamos uma dificuldade fora do comum fazendo esse disco. Nós escrevemos umas 20-30 canções e estava tudo pronto pra gravar, tudo nos conformes, aí o Flea me quebra o braço fazendo snowboard, o que foi uma grande baixa para o baixo (risos).

E continua: “Então nós tivemos que repensar tudo e nem tínhamos um produtor. Estávamos simplesmente perdidos no espaço com todas aquelas músicas.”

Talvez tivesse que ser assim. Essas coisas acontecem. E quando os ventos trouxeram Brian Burton (famoso como Danger Mouse), ele chegou e disse: “Vamos fazer um disco”. Na hora nós ficamos tipo “Que ótimo! Nós temos todas essas musicas, olha!” Aí que ele falou: “Bem, deixem elas aí. Vamos escrever novas músicas no estúdio.” Então o processo começou de novo. Tudo de novo.

Sobre trabalhar com o produtor Danger Mouse, ele conta: “O Brian tem um gosto muito específico. Ele queria de todo jeito ver o que aconteceria se entrássemos no estúdio e começássemos algo do zero.”

Inicialmente tinha uma afinidade, uma ligação com todas aquelas outras músicas, mas a única maneira de ver a coisa funcionando seria confiando nele e nos livrando das nossas ideias velhas e velhas maneiras de fazer as coisas, dizendo: “pra isso funcionar, a gente tem que se jogar do penhasco e ver o que acontece”.

Comentando sobre a curiosa arte da capa do disco, Kiedis revela: “Geralmente a gente coloca umas artes mais chocantes, mas essa foi bem mais suave e humana – mesmo sendo animais, somos nós! O urso é o Chad, Josh é a garota, Flea é o guaxinim, e eu o corvo engraçadinho ali na frente.”

Ao final da entrevista, ele conclui:

Estou muito animado de ter várias músicas novas para tocar. Sendo nosso segundo disco com Josh, a sensação de dever cumprido é ainda maior. É sempre bom poder trabalhar como músico. É ótimo estar nessa banda. Nós adoramos sair por aí vendo o mundo. Mas tendo todas essas novas músicas à disposição para os shows fica uma sensação de “Vamos logo. Temos uma missão agora.”

Escute o novo single, “Dark Necessities”, logo abaixo.

(LEIA: a vida de John Frusciante pós-Red Hot Chili Peppers)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!