Em momentos tão complicados pelos quais o país está passando, nada melhor do que se perder por aí com música, e melhor ainda é conhecer música boa e nova, daquelas de entrar para a lista de favoritas.

Separamos 5 nomes dos Estados Unidos e Europa para que você conheça em nossa lista de Abril.

Divirta-se!

 

1The Menzingers

A banda de Scranton, na Pensilvânia, mistura folk, rock, punk e traços da música tradicional americana como poucos desde 2006 quando começou as atividades.

10 anos depois o grupo já tem quatro discos de estúdio e cada um deles é um clássico instantâneo na comunidade underground, sendo que o último, Rented World, saiu em 2014 pela Epitaph.

O grupo lançou recentemente um EP no St. Patrick’s Day com direito a cover do clássico “Whiskey In The Jar”.

2Kvelertak

A região da Escandinávia é conhecida por grandes bandas de heavy metal e o Kvelertak é mais um desses grupos.

Em Maio o sensacional sexteto irá lançar seu terceiro álbum, Nattesferd, sucessor de Kvelertak e Meir, lançados em 2010 e 2013, respectivamente.

Cantando em norueguês o grupo mistura black metal com rock and roll clássico e hardcore, e chega a um resultado bastante único.

 

3The Front Bottoms

A banda de indie/rock The Front Bottoms surgiu em New Jersey no ano de 2007 e de lá pra cá tem lançado bons EPs e discos, a ponto de ganhar uma posição no line-up do Lollapalooza 2016 em Chicago e ter tocado no último final de semana no festival de Coachella.

O quinto disco de estúdio do grupo, Back On Top, foi lançado em 2015 pela Fueled By Ramen/Warner e bem recebido por público e crítica, principalmente por ser o primeiro em uma major sem perder as características do rock independente.

 

4Volbeat

Voltamos para a Europa com o ótimo Volbeat, da Dinamarca, que mistura rock and roll, heavy metal e estilos tradicionais norte-americanos.

Com influências que vão de Elvis Presley a Metallica passando por Johnny Cash, o grupo conta hoje com Rob Caggiano (ex-Anthrax) no line-up e em Junho irá lançar um novo álbum chamado Seal The Deal & Let’s Boogie.

 

5O’Brother

O’Brother é uma banda de Atlanta que sempre flutuou entre o rock alternativo e o post-hardcore, com turnês e lançamentos conjuntos ao lado de nomes como Thrice e Brand New.

Em 2016 o grupo está lançando um novo disco de estúdio, o terceiro da carreira, na forma de Endless Light, sucessor de Disillusion (2013).

 

5 bandas internacionais

White Lung

Leia as edições anteriores do especial “5 bandas internacionais”: