Chegamos ao mês de Março com mais cinco recomendações de bandas internacionais para que você ouça e conheça seus trabalhos, já que todas elas irão lançar novos álbuns em breve.

Do rock ao pop/folk, as músicas dos ótimos White Lung, Look Mexico, Black Mountain, Birdy e Violent Soho te aguardam.

 

1White Lung

White Lung

White Lung é uma banda canadense que mistura punk rock e rock alternativo desde 2006, mas foi em 2014 com o terceiro disco de estúdio, Deep Fantasy, que ganhou o mundo.

Com riffs certeiros, canções rápidas e vocais afiados, a banda já anunciou que em 2016 irá lançar um novo disco de estúdio chamado Paradise.

https://open.spotify.com/album/64w2PSTImdSXDfoc7TqARQ

2Look Mexico

Look Mexico - Uniola

Outro nome que sabe fazer muito bem rock alternativo misturando pitadas de punk é o Look Mexico.

A banda da Flórida lançou seu excelente segundo álbum To Bed To Battle em 2010 e finalmente anunciou o seu sucessor, Uniola, para 2016.

De lá pra cá o único lançamento foi um EP chamado Real Americans Spear It, de 2011.

https://open.spotify.com/album/3IxI62HxsEewtjR9vg4nkd

 

3Birdy

Birdy

Jasmine Lucilla Elizabeth Jennifer van den Bogaerde ou Birdy é uma jovem cantora inglesa que surpreendeu o mundo todo com o seu talento.

E quando falamos “jovem”, é isso mesmo: ela nasceu em 1996 e em 2011, com 15 anos de idade, lançou seu primeiro disco homônimo com covers de canções como “Skinny Love” do Bon Iver, “Shelter” do The XX e “Terrible Love” do The National.

Em 2016 ela chega ao terceiro álbum, Beautiful Lies, com 14 canções compostas pela própria em parceria com produtores como Justin Parker e Wayne Hector.

 

4Black Mountain

Black Mountain

A banda canadense Black Mountain existe desde 2004 e joga na sua sonoridade um caldeirão de influências que vão do rock psicodélico ao stoner passando pela criação de diferentes ambientes e camadas em belos arranjos.

Vocais femininos alternados com vocais masculinos dão um toque bastante próprio e especial à banda que anunciou seu novo disco, IV, para 01 de Abril.

 

5Violent Soho

Violent Soho

A banda Violent Soho vem da Austrália e faz muito barulho. Rock alternativo, grunge, punk, tudo aparece na sonoridade do grupo que está lançando um novo disco de estúdio chamado WACO.

Na ativa desde 2004, o grupo já tem três álbuns na carreira, sendo o último deles Hungry Ghost de 2013.

 

5 bandas internacionais

5 bandas internacionais que você deveria conhecer em Fevereiro

Você pode ver as nossas listas de 2016 nos links abaixo: