5 bandas internacionais que você deveria conhecer em Janeiro

2016 tem apenas 12 dias e tanta coisa já aconteceu nesse ano.

Perdemos ninguém menos que David Bowie, demos uma prévia do que vem por aí na música com os 65 álbuns mais aguardados do ano, pedimos a volta de 16 bandas e assistimos a Dave Grohl chorar enquanto recitava uma canção gospel por Lemmy Kilmister.

No segundo semestre de 2015 iniciamos aqui uma série onde apresentamos, mensalmente, cinco bandas nacionais que se destacam entre tanto material que recebemos diariamente e divulgamos diversos grandes nomes do país para os leitores do TMDQA!

Em 2016, além de continuarmos com a seção nacional, também iremos falar sobre bandas lá de fora. Afinal de contas, há muita coisa acontecendo por lá que pode passar batida entre tantas notícias diárias sobre os mais diversos grupos e estilos.

Começamos o ano, então, com 5 bandas internacionais que você deveria conhecer em Janeiro. Se você quer conhecer bandas novas, o lugar é aqui. Divirta-se!

 

War On Women

War On Women

A banda punk é formada por três meninas e dois caras, e além de ter letras bastante claras e fortes sobre seu posicionamento quanto aos direitos da mulher, ainda lança grandes sons como mostrou no disco homônimo lançado em 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=GPgxRfm5QTQ

 

Basement

Basement

A cultuada banda britânica está voltando após um período de hiato e dois discos de estúdio para lançar seu novo álbum, Promise Everything, através da gravadora Run For Cover.

O grupo mescla elementos de gêneros como rock alternativo, emo, punk rock e indie rock, e terá o álbum lançado no Brasil via Hearts Bleed Blue ao final do mês.

 

Hinds

Hinds

A banda espanhola Hinds vem de Madrid e se chamava Deers, mas teve que mudar seu nome em 2014 por conta de questões legais.

Após singles bem sucedidos lançados no mesmo ano, o grupo começa 2016 lançando seu primeiro disco de estúdio, Leave Me Alone, e é uma das grandes apostas do indie rock para 2016.

 

Break Anchor

Break Anchor

Em 2015 o supergrupo Break Anchor lançou um grande disco de estúdio chamado In A Van Down By The River.

A banda conta com integrantes de nomes conhecidos do rock alternativo como The Suicide Machines e The Story So Far e mistura as suas experiências para produzir grandes canções voltadas ao punk rock com pitadas de post-hardcore.

 

Catfish And The Bottlemen

Catfish And The Bottlemen

O Catfish And The Bottlemen é um daqueles grupos britânicos que faz rock alternativo e aos poucos vai conquistando legiões de seguidores no mundo todo.

Nos festivais de Reading e Leeds em 2015 a banda já foi uma das grandes atrações e agora começa a se apresentar em palcos norte americanos, onde será atração do Governors Ball, por exemplo.

Em 2014 a banda lançou seu disco de estreia, The Balcony.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!