lançamentos-fabio-cardelli

Fabio Cardelli

O artista Fabio Cardelli já apareceu entre nossos lançamentos há algum tempo, com a divulgação do videoclipe de “Cat Eyes“, faixa que pertence ao seu disco de estreia, A Palavra dos Olhos, que acaba de ser lançado. O disco é uma seleção de dez entre mais de trinta canções produzidas pelo artista entre 2012 e 2014 e a sonoridade das faixas produzidas por Fábio tem uma atmosfera dançante, com influências do blues mescladas a ritmos brasileiros e o bom e velho rock.

Ouça:

Ingrid Lobo

lançamentos-ingrid-lobo

A goiana Ingrid Lobo estudou licenciatura em guitarra na Universidade Federal de Goiás e possui como principais influências o Blues e a MPB. Recentemente a artista realizou o lançamento de seu projeto autoral independente, com o EP Soaria Bem. A artista reúne algumas composições suas e de amigos, em um trabalho onde canta, toca guitarra, violão e viola.

Confira aqui o EP e assista abaixo ao primeiro videoclipe da artista:

Selfdecay

lançamentos-selfdecay

A banda de rock alternativo Selfdecay é do Rio de Janeiro e é uma colaboração entre Pedro Gibson e Gabriel Falcão, onde ambos lidam com composições, gravações e produção. Atualmente a banda tem Gustavo Azem na bateria e Pedro Domicio como um quarto membro , tocando vários instrumentos em apresentações ao vivo. Entre os lançamentos mais recentes da banda está o álbum A Green Acrobat.

Conheça melhor o trabalho da banda aqui e ouça abaixo o lançamento mais recente:

Folks

lançamentos-folks

A banda carioca Folks já está na estrada há 10 anos e recentemente o grupo realizou o lançamento de seu álbum de estreia, que leva o mesmo nome da banda, com nada mais nada menos do que 14 faixas inéditas. A banda apresenta um som bem amarrado, com peso instrumental e qualidade nas letras e detalhes das composições. O disco chega com uma vibe setentista, com a intenção de se aproximar o máximo das apresentações ao vivo da banda.

Ouça:

Cássio Figueiredo

lançamentos-cassio

O artista Cássio Figueiredo já conta com 3 EPs ao longo da carreira e no início deste ano o artista realizou o lançamento de seu primeiro álbum completo, intitulado Presença. O disco é sonoramente influenciado por artistas como o próprio Cadu Tenório (que atua na produção do disco e também no processo de composição das faixas “A forma do dia” e “Caminhão de lixo“), bem como músicos como Aaron Dilloway, William Basinki, Grouper, The Caretaker, Swans, e mais.

Ouça:

Pedra Relógio

lançamentos-pedra-relogio

Pedra Relógio é uma banda mineira de rock alternativo que reúne influências que vão de bandas como Pixies ao Clube da Esquina, de Queens of the Stone Age a Titãs, Radiohead a Los Hermanos, em uma tentativa de fazer um rock visceral de forma pesada e harmoniosa ao mesmo tempo. Recentemente o grupo lançou seu segundo single: “Vira-Lata“.

Ouça:

Choose Your Battles

lançamentos-choose-your-battles

Os mineiros da banda Choose Your Battles lançaram há pouco tempo o primeiro lyric video de uma série que antecipa o lançamento de seu disco de estreia: Broken Bones. Dando continuidade a esta ideia, o grupo divulgou mais um, desta vez para a faixa “Australia“, que é o segundo single do disco. Quem assina novamente a produção do vídeo é o baterista da banda, João Paulo Vale, pela Zoeyes Video Produções.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!