cartel-da-cevada

Cartel da Cevada

A banda gaúcha Cartel da Cevada lançou recentemente o EP O Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias, que traz duas músicas inéditas compostas, produzidas, mixadas e masterizadas pela banda. Como é de se esperar pelo nome, as músicas têm como tema central o churrasco e estarão no próximo álbum da banda que tem lançamento previsto para 2016.

Ouça:

Fábio Cardelli

fabio-cardelli

Recentemente o músico Fábio Cardelli lançou um clipe para a faixa Cat Eyes, single que faz parte de seu disco de estreia, A Palavra dos Olhos. O disco é uma seleção de dez entre mais de trinta canções produzidas entre 2012 e 2014 pelo artista. A sonoridade das faixas produzidas por Fábio têm uma atmosfera dançante, com influências do blues mescladas ao rock.

Ouça o disco completo aqui e assista abaixo ao videoclipe:

Two Wolves

two-wolves

A banda goiana Two Wolves lançou recentemente seu primeiro álbum. Intitulado Just Listen To, o trabalho foi produzido em parceria com o selo Monstro Discos e apresenta 10 músicas (entre elas várias inéditas e alguns singles já divulgados anteriormente) que seguem o estilo do indie rock com uma pegada dançante na maioria das faixas e letras instigantes.

Ouça:

Vinolimbo

vinolimbo

Com 14 faixas, o álbum Synistanai foi divulgado recentemente por um projeto inovador do produtor musical Murilo Mattei, chamado Vinolimbo. As faixas misturam colagens, recortes e técnicas não ortodoxas de produção para criar beats curiosos e contemporâneos, completamente produzidos por instrumentos virtuais que simulam os timbres orgânicos. O artista define o som como “intimista, calmo, jazzy, levemente experimental e rico em musicalidade“.

Ouça:

https://soundcloud.com/vinolimbo/sets/synistanai

Lista de Lily

lista-de-lily

A banda brasiliense Lista de Lily lançou há algum tempo seu segundo EP, que é composto por 5 faixas e leva o nome Segorna. O nome do disco remete a uma planta oriental que provoca sensações diferenciadas aos que provam da mesma, ideal que segue a proposta da banda de provocar diferentes sensações nos ouvintes com o apoio de bons toques de psicodelia em suas composições.

Ouça:

Multa Potione

multa-potione

O trio de rock psicodélico/progressivo Multa Potione é de Paranavaí (PR) e recentemente o grupo lançou um vídeo completo da apresentação que fizeram em comemoração aos cinco anos de banda. O show em questão aconteceu no Teatro Municipal Altino Afonso Costa, na cidade de origem da banda.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=hhvrenKiVdY

Sick

sick

O trio instrumental Sick investe em uma sonoridade voltada para o post rock e para o rock alternativo. Recentemente o grupo lançou seu trabalho de estreia: o EP Light Switch, que conta com 4 faixas que compensam seu estilo compacto com um instrumental rico e bem trabalhado.

Ouça:

https://soundcloud.com/sick-trio/sets/light-switch-ep-2015

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!