Discos aguardados 2023
Imagens: Divulgação

Como você já está acostumado, está chegando dezembro e com ele as listas de melhores discos de 2022. Os álbuns lançados daqui até o fim do ano costumam ser “ignorados”, por isso os artistas já estão planejando novidades para o ano que vem.

É o caso de grandes bandas de Rock, como o blink-182 que trouxe de volta o vocalista Tom DeLonge, e divas Pop como Rihanna, que lançou recentemente seus primeiros singles em 6 anos.

Mas já adianto: eles não estão em primeiro lugar como o álbum mais aguardado de 2023 para os fãs e os editores aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Ficou curioso? Então confira abaixo o nosso Top 5 e assista aqui ao vídeo que gravamos sobre o assunto para o TikTok do TMDQA!.

Continua após o vídeo

Top 5 discos mais aguardados de 2023

5. blink-182, sem data revelada

O revival do Pop Punk não está acontecendo apenas por jovens artistas trazendo as guitarras de volta, mas também por grandes medalhões do gênero se reunindo. Foi o que aconteceu com o retorno de Tom Delonge ao blink-182.

O vocalista tem criado uma expectativa enorme ao dizer que a banda está gravando o “melhor disco de toda sua carreira”. Eles também virão ao Brasil pela primeira vez para o Lollapalooza 2023, no mês de março.

O disco deve sair antes do festival, mas ainda não há uma data confirmada. Por enquanto temos apenas o single “Edging”, que garantiu ao blink a maior estreia nas paradas de Rock das rádios americanas em mais de oito anos.

4. Iggy Pop, 6 de janeiro

Em seus últimos discos, o “padrinho do Punk” Iggy Pop já havia reunido supergrupos para gravar com ele. Agora, a lenda anunciou um verdadeiro time dos sonhos para Every Loser, que será lançado logo no dia 6 de janeiro.

O álbum terá produção de Andrew Watt (Justin Bieber, Ozzy Osbourne) e colaborações de Taylor Hawkins, Travis Barker, Chad Smith, Duff McKagan, Josh Klinghoffer e mais! O primeiro single, chamado “Frenzy”, já está disponível.

3. Paramore, 10 de fevereiro

Depois de incorporar novos temas e sonoridades em After Laughter (2016), o Paramore mostrou com o single “This Is Why” que, seis anos depois, continua evoluindo e unindo uma pegada oitentista com uma perspectiva moderna.

O disco completo, homônimo, será lançado dia 10 de fevereiro, bem a tempo dos shows que a banda fará no Brasil em março. Vale destacar que Hayley Williams revelou que o grupo Indie Bloc Party foi a maior inspiração para o álbum.

2. Rihanna, não foi anunciado

Nosso segundo lugar é um exercício de imaginação, visto que Rihanna não anunciou nada além dos singles lançados para a trilha sonora de Pantera Negra 2, “Lift Me Up” e “Born Again”. Foram as primeiras músicas dela em 6 anos.

Mas com um show como atração principal do intervalo do Super Bowl LVII marcado para 12 de fevereiro, não é nada absurdo suspeitar que a diva Pop está preparando o aguardado sucessor de Anti (2016) para o ano que vem.

1. Gorillaz, 24 de fevereiro

Nossa medalha de ouro vai para um dos grupos mais inventivos da música mundial nas últimas décadas. Se Humanz (2017), The Now Now (2018) e Song Machine (2020) não empolgaram tanto, a expectativa está alta para Cracker Island.

O oitavo álbum do Gorillaz está marcado para 24 de fevereiro e terá 10 faixas, incluindo participações de gigantes que vão do Rock ao Reggaeton, como Stevie Nicks, Beck e Bad Bunny.

Três singles já saíram: “Baby Queen”, “Cracker Island” (com Thundercat) e “New Gold” (com Tame Impala e Bootie Brown). O produtor será um dos mais requisitados do momento, Greg Kurstin, que trabalhou recentemente com Adele, Foo Fighters e Liam Gallagher.

Ah, e não custa lembrar que, em maio deste ano, quando esteve no Brasil, Damon Albarn esteve por mais de cinco horas em um estúdio no Rio de Janeiro ao lado de MC Bin Laden, e o funkeiro disse que eles gravaram duas músicas juntos. Será que vem aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!