caffeine-lullabies

Caffeine Lullabies

A banda de rock alternativo Caffeine Lullabies é de Goiânia e o grupo acabou de lançar seu primeiro álbum, intitulado The Closest Thing To Death.

O trabalho foi gravado e mixado no Coruja Estúdio em Goiânia, está sendo distribuído pela Dull Dog Records e seu formato físico foi financiado pelo público em um dos primeiros crowdfundings musicais de Goiânia, o Hallow—indie, que foi feito há dois anos. O álbum é influenciado por estilos dos anos 90, predominantemente o indie, o grunge e o emo.

O disco é dividido em três climas: Insomnia, Atonia e Amnesia, palavras que indicam os estágios do sono, que é o tema gerador do disco, pois segundo os integrantes da banda,  “é a coisa mais próxima da morte que podemos vivenciar enquanto encarnados”. A banda também inicia sua primeira turnê pelo sudeste, ao lado do grupo E a Terra Nunca Pareceu Tão Distante. Fique por dentro de mais informações no Facebook da banda.

Ouça:

Fiddy

fiddy

A banda pernambucana Fiddy lançou recentemente seu segundo clipe, depois de quase 15 anos de banda. A faixa escolhida foi “Zosistein” e o vídeo apresenta imagens sombrias que acompanham a vibe pesado da música.

Assista:

Dogteeth

dogteeth

A banda goiana Dogteeth é um projeto paralelo de músicos que já se envolveram com outros grupos de destaque na cidade: Miranda (bateria e vocal), Vazquez (baixo e backing vocal) e CJ (do MQN, na guitarra). Recentemente o grupo divulgou o single “Countdown” que estará presente em seu primeiro lançamento: o disco Tripping Reality.

Ouça:

Peixefante

peixefante

Dando início à série Quintal Experimental, feita pela produtora paulista de audiovisual Pé de Macaco, os (também) goianos da banda Peixefante divulgaram um vídeo onde tocam a faixa “Cruzada Moderna” ao vivo na sede da produtora. A performance faz parte do registro de um evento em São Carlos que contou com mais 3 bandas: Bexigão de Pedra, Astronauta Marinho e Aeromoças e Tenistas Russas.

Assista:

Codinome Winchester

codinome-winchester

A banda Codinome Winchester é de Campo Grande (MS) e recentemente o grupo lançou um novo EP, intitulado Ocasiões Espaciais. Definido como rock alternativo, o disco apresenta 4 faixas inéditas com uma sonoridade experimental.

Ouça:

Same Flann Choice

same-flann-choice

A faixa “M.A.T” foi o ponto de partida para o segundo disco da banda Same Flann Choice, que vai ser lançado em janeiro pela Seein’ Red Record e Together Records.

A faixa foi também escolhida para ganhar o primeiro clipe do novo disco, que ainda não tem um nome definido, mas tem em mente que “saber o caminho é bem diferente de percorrê-lo”. O hardcore do grupo vem acompanhado de um vídeo que é uma homenagem a vários momentos de uma turnê que a banda realizou em parceria com as bandas Pense e Manual.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!