Novo disco do The Flaming Lips

Apesar de se envolver em diversos projetos, The Flaming Lips não lança um disco da banda desde 2009. Mas isso deve mudar agora que o grupo anunciou o lançamento de The Terror, seu novo trabalho.

O álbum, que contou com produção dos próprios integrantes e de Dave Fridmann, chegará às lojas no dia 01 de Abril. Antes disso, no dia 29 de Janeiro, será possível comprar a canção “Sun Blows Up Today“, que não fará parte do disco já que foi composta para um comercial a ser exibido no Super Bowl. No entanto, seu lyric video foi liberado no canal oficial da banda no Youtube e pode ser visto logo abaixo.

Em um comunicado à imprensa, o vocalista Wayne Coyne falou sobre as motivações para compor o álbum:

Por que faríamos essa música sem vida e perturbadora que está presente em The Terror? Eu realmente não quero saber a resposta que está vindo: a de que NÓS não tínhamos solução, NÓS éramos perturbados e, eu acho, aceitamos que a esperança não existe mais em algumas coisas… Ou deixamos a esperança morrer em um aspecto para que ela comece a viver em um outro? Talvez, esse seja o começo da resposta. Nós queremos, ou queríamos, acreditar que sem amor nós desapareceríamos, que o amor, de algum jeito, nos salvaria. Acreditávamos que se a gente tivesse, desse e conhecesse o amor, nós estaríamos vivos de verdade e se não houvesse amor, não existiria vida. The Terror, sabemos agora, é a prova que mesmo sem amor a vida continua… Nós seguimos em frente… Não há golpe de misericórdia. 

Confira abaixo a capa e lista de músicas do trabalho:

Capa de The Terror

01 Look…The Sun Is Rising
02 Be Free, A Way
03 Try To Explain
04 You Lust
05 The Terror
06 You Are Alone
07 Butterfly, How Long It Takes To Die
08 Turning Violent
09 Always There…In Our Hearts

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!