The Rolling Stones marca 50 anos de existência com ótimas novidades

Depois de criar um clima de mistério e de expectativa em suas contas em redes sociais (também em aplicativo para Android e iPhone), o emblemático e incomparável quarteto inglês, The Rolling Stones, de fato comemorará seu 50º aniversário oferecendo muitas surpresas agradáveis para os fãs.

Para começar, o performático frontman do grupo, Mick Jagger, revelou que a banda está em estúdio na França, se divertindo bastante com as gravações, e ainda publicou uma foto para confirmar o boato que circulava há meses.

Já a lenda viva, o guitarrista Keith Richards, contou que ele e seus companheiros de banda começaram a ensaia em abril, em Nova York, tocando tudo, de verdade. Richards também expôs que os ensaios aconteceram apenas para que pudessem entrar na onda juntos e que era como brincar na garagem, fazer uma verificação de manutenção.

Contudo, não foi confirmado se o grupo estava gravando algum material inédito, que seria o primeiro desde o disco A Bigger Bang, de 2005, embora a banda tenha lapidado algumas canções para reedições de álbuns lançadas recentemente – Exile on Main Street (em 2010) e Some Girls (em 2011) – e Keith Richards tenha dito que adoraria registrar novas músicas.

De todo modo, o site da revista Rolling Stone norte-americana revelou que o último dia de ensaio foi filmado pelo diretor Brett Morgen, e que o material será usado para um documentário especial, que a HBO exibirá ainda neste ano, narrando a história da banda.

Além desse especial, ainda sem título e maiores detalhes divulgados, o grupo lançará no dia 29 de setembro o documentário The Rolling Stones: Charlie Is My Darling – Ireland 1965, cuja exibição acontecerá no mesmo dia, no Festival de Filme de Nova York.
O longa, que documenta a turnê que o quarteto realizou na Irlanda semanas depois de alcançar as paradas musicais com o hino “(I Can’t Get No) Satisfaction” e que traz a primeira filmagem profissional de show da banda, também será lançado em um box set, no dia 6 de novembro.

E a maré de boas notícias continua: o grupo divulgou nesta quinta-feira, 30 de agosto, que fará 4 shows em novembro, sendo 2 em Nova York, no Barclays Center, e 2 na O2 Arena, em Londres.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!