SWU Music & Arts Festival
 
Ouça o novo single da Majur!

SWU

No próximo fim de semana irá acontecer a segunda edição do Starts With You Arts + Music Festival, ou SWU, que irá trazer dezenas de bandas nacionais e internacionais a 3 palcos de Paulínia, além de uma tenda eletrônica, para uma festa que promete repetir o sucesso da primeira edição que rolou em 2010.

Nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! estivemos lá como Insiders no ano passado e esse ano iremos repetir a dose com cobertura completa em tempo real, fotos, resenhas e tudo que pudermos trazer de lá para você, leitor do site.

Aliás, se você nos vir por lá usando uma camiseta do TMDQA!, venha conversar, peça um adesivo e nos conte o que está achando do evento.

Continuamos hoje a série com o que você deve esperar dos shows em cada dia e também informações gerais sobre o festival.

Hoje falaremos sobre as bandas do Domingo, dia 13.

Confira e aproveite a festa com a gente!

Palcos Principais

Serão 2 palcos principais: o Consciência e o Energia, onde os shows irão rolar de forma intercalada durante todo o dia.

Zé Ramalho

Zé Ramalho

Zé Ramalho é uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e quando o anúncio de seu show foi feito, ficaram felizes não apenas os fãs do estilo, mas também roqueiros, que vêem no cara um artista que mistura elementos da música nordestina com os de banda como Rolling Stones e Bob Dylan.

O show do cara irá rolar no Palco Energia das 15 às 16h.

Veja o setlist de um show recente do cara clicando aqui.

Ultraje A Rigor

Ultraje A Rigor

Sem dúvida alguma o Ultraje A Rigor é uma das bandas mais importantes da história do rock nacional.
Liderada por Roger e com 30 anos de estrada, a banda lançou discos que são verdadeiros clássicos como Nós Vamos Invadir Sua Praia e Crescendo e sobe ao palco do SWU para tocar hits como “Inútil”, “Independente Futebol Clube”, “Ciúme” e “Nada A Declarar.

O show rola no Palco Consciência das 16:05 às 17:05.

Tedeschi Trucks Band

Tedeschi Trucks Band

Derek Trucks se casou com Susan Tedeschi e aí as suas 2 bandas se transformaram em uma só, o Tedeschi Trucks Band.

Resultado da união da The Derek Trucks Band com a Susan Tedeschi Band, o novo grupo tem recebido diversos elogios ao redor do planeta por seu Southern Rock de primeira, tocado por 11 membros.

O primeiro disco da banda foi lançado esse ano, chamado Revelator, mas em 2009 ambos foram indicados ao Grammy por seus álbuns, sendo que Derek venceu a categoria de blues contemporâneo com Already Free.

Veja o setlist de um show recente da banda clicando aqui.

No SWU o casal e seus colegas de banda tocam no Palco Energia das 17:10 às 18:25.

Chris Cornell

Chris Cornell

Chris Cornell tem um currículo invejável.

Líder do Soundgarden e do Audioslave o cara conquistou milhões de fãs ao redor do planeta nos anos 90 e 2000 com essas duas bandas e ainda arranjou tempo para trabalhar em uma carreira solo que conta com 4 discos, sendo o último, Songbook, desse ano.

Apesar de tocar em um dos palcos principais, Cornell irá fazer um show intimista no SWU, com voz e violão, acompanhado de Alain Johannes, músico que tocou na edição de 2010 do festival e que já fez diversos trabalhos com o Queens Of The Stone Age.

Veja o setlist de show recente do cara na Argentina, incluindo cover de “(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love And Understanding” de Nick Lowe, que ficou famosa na voz de Elvis Costello, clicando aqui .

O show rola no Palco Consciência das 18:30 às 19:30.

Duran Duran

Duran Duran

80 milhões de discos, 18 hits nas paradas americanas, 30 músicas no Top 30 da Grã-Bretanha e muita história, esse é o Duran Duran.

São 14 discos lançados desde 1981 até 2010 e hits como “Rio”, “Hungry Like The Wolf” e “Girls On Film” que farão com que todos os presentes dancem e entrem no clima nostálgico que a banda deve trazer ao festival.

Veja o setlist de um show recente dos caras clicando aqui.

O show acontece no Palco Energia das 19:35 às 20:50.

Peter Gabriel And The New Blood Orchestra

Peter Gabriel

Peter Gabriel foi um dos fundadores do Genesis, grande banda de rock dos anos 70 por onde o cantor lançou 6 discos de estúdio.

Em 1975 ele deixou a banda e decidiu seguir em carreira solo para tocar e gravar sons que se tornariam conhecidos como world music.

No SWU o show será com a New Blood Orchestra, com quem Gabriel tem excursionado desde o começo do ano em um show sem guitarras e baterias que tem sido elogiadíssimo na Europa e recebido grande atenção recente nos Estados Unidos, inclusive com aparições em grandes programas de TV por lá.

O show rola no Palco Consciência das 20:55 às 22:40.

Veja setlist de show recente do cara clicando aqui.

Lynyrd Skynyrd

Lynyrd Skynyrd

O Lynyrd Skynyrd começou em 1964, deu uma pausa em 1977 e em 1987 voltou à ativa para nunca mais parar.

Verdadeira lenda do rock dos Estados Unidos, a banda tem 12 álbuns de estúdio em sua carreira, onde toca Southern Rock dos melhores pra barbudo nenhum botar defeito.

Com hits como “Sweet Home Alabama” e “Free Bird”, a banda tocará no Palco Energia das 22:45 às 00:15 e com certeza fará com que mesmo quem não é fã de carteirinha fique preso ao show do grupo. Vale a pena!

Veja setlist de show recente da banda clicando aqui.

New Stage

Além dos 2 palcos principais, o SWU também irá trazer o New Stage, palco paralelo onde irão rolar performances de diferentes bandas nacionais e internacionais.

 

Apolonio

Apolonio

Formado em São Paulo em 2009, o Apolonio tem em sua curta história um EP chamado Vol 1 e um full-length lançado esse ano e intitulado Stand Your Ground que você pode baixar de graça no site da banda.

O show dos caras rola das 14:30 às 15:00.

Sabonetes

A cara e o som são de bandas de rock gaúchas, mas o Sabonetes é de Curitiba, e desde o ano passado quando começou a disponibilizar seus sons com maior ênfase, a banda vem sendo apontada como uma das grandes promessas do rock nacional.

Tire suas dúvidas no show dos caras, que rola das 15:15 às 15:45.

Is Tropical

Is Tropical

O Is Tropical é uma daquelas bandas eletrônicas que mistura influências de bandas do estilo como Daft Punk com roqueiros como Tom Petty.

Esse ano os caras lançaram seu disco de estreia, Native To, onde está “The Greeks”, música que ganhou um clipe simplesmente sensacional e polêmico que sem dúvida alguma catapultou a carreira da banda ao ser viralizado na Internet.

Veja setlist de show recente da banda clicando aqui.

O show rola das 16:00 às 16:45.

!!!

!!!

Outro nome que mistura música eletrônica com rock é o !!!, pronunciado Chk Chk Chk e que sobe ao palco logo depois do Is Tropical.

Formada em 1996 a banda tem 4 discos de estúdio sendo que no penúltimo deles, Myth Takes, de 2007, está “All My Heroes Are Weirdos”, música utilizada oficiamente na franquia de jogos de futebol da Fifa.

A apresentação da banda acontece das 17:00 às 18:00h.

Playing For Change

Playing For Change

O Playing For Change é um projeto criado pelo produtor Mark Johnson que reuniu músicos de dezenas de países ao redor do mundo para tocar grandes clássicos como “Stand By Me”, “One Love” e “Talkin’ Bout A Revolution”.

Em 2009 o grupo se apresentou no festival SXSW e a partir daí excursionou com sua nova roupagem ao vivo e a traz para o Brasil.

A apresentação acontecerá das 18:15 às 19:15h.

Modest Mouse

Modest Mouse

Uma das bandas de indie rock mais bem sucedidas dos últimos tempos, o Modest Mouse foi formado em 1993 e tem 6 discos em sua carreira, sendo o último deles We Were Dead Before The Ship Even Sank, de 2007.

Com um som que viaja entre o indie, o alternativo e o pop, a banda agrada desde fãs da cena independente até aqueles do mainstream com seus hits como “Float On”, que tem quase 8 milhões de visualizações de seu vídeo no YouTube.

Você pode conferir o setlist de um show recente da banda clicando aqui.

O horário do show é das 19:30 às 20:30.

Hole

Hole

A banda de Courtney Love.

Não há como apresentar o Hole de outra forma, já que a polêmica líder da banda sempre é o centro das atenções quando se fala do grupo, seja pela música ou por suas confusões.

Atração que poderia estar em um dos palcos principais, o Hole irá subir ao New Stage às 20:45, toca até as 21:45 e com certeza deve levar uma multidão de fãs e curiosos ao redor do terceiro palco do festival.

Recentemente Love falou sobre as atrações do SWU e soltou um “Snoop Dogg? Yaaaaay eu adoro ele!”.

Veja o setlist de um show recente da banda clicando aqui.

Informações Gerais