Integrante do Pearl Jam estreia música dedicada a Chris Cornell; ouça
Reprodução/Facebook | Divulgação

No dia 20 de Julho, o lendário e saudoso Chris Cornell foi lembrado por muitos pois estaria completando 59 anos de idade se ainda estivesse vivo. Alguns dias depois, Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, também preparou uma homenagem para o amigo.

Durante um show de sua outra banda Rockfords em Seattle, o músico estreou uma canção chamada “Crying Moon” dedicada ao eterno líder do Soundgarden. Introduzindo a canção ao público, Mike declarou:

Escrevi essa música para meu amigo Chris Cornell, o falecido e ótimo. É como se eu tivesse que processar… Muitos cantores morreram nessa cena. Não faz muito sentido para mim. Eu entendo a questão das drogas, mas é um clichê horrível.

Mas Chris foi um amor para mim, ele me deixou tocar no disco do Temple [of the Dog], e isso foi uma grande introdução para minha nova vida na época, e eu sempre o amarei por isso.

A belíssima e emocionante faixa foi interpretada apenas por Mike McCready acompanhado por seu violão. Os fãs presentes no show do Rockfords descreveram o guitarrista do Pearl Jam como estando em seu estado mais aberto e vulnerável já visto e apontaram que a música foi um tributo comovente, cru e emocional a Cornell (via Alternative Nation).

Confira a performance no vídeo ao final da matéria ou clicando aqui!

Mike McCready, Chris Cornell e o Temple of the Dog

McCready tocou com Chris Cornell no Temple of the Dog, supergrupo formado em 1990 como um tributo a Andrew Wood, vocalista do Malfunkshun e do Mother Love Bone. A banda ficou ativa até 1992 e, em 2016, realizou uma turnê de reunião e lançou uma edição incrível de seu primeiro e único disco, homônimo.

Em maio de 2017, Cornell chegou a indicar a possibilidade de gravar material novo com a banda. Infelizmente isso não aconteceu, já que o músico nos deixou dias depois da declaração.

Integrante do Pearl Jam estreia música dedicada a Chris Cornell

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!