Kurt Cobain e Dave Grohl

Para onde o Nirvana poderia ter ido se Kurt Cobain não tivesse falecido em 1994? É claro que essa resposta é impossível de se dar, mas uma “cover” de Foo Fighters com a voz do saudoso vocalista – feita com inteligência artificial, claro – com certeza faz a mente viajar.

Um canal no YouTube fez diversas experiências no último mês usando o timbre de Kurt em vários clássicos do Rock, entre eles os hits “Everlong” e “My Hero”, lançados por Dave Grohl após a morte do amigo.

Ambas estão no álbum The Colour and the Shape, o segundo do Foo Fighters, lançado apenas três anos depois que Kurt Cobain nos deixou. Será que as composições seriam aproveitadas em um possível álbum do Nirvana?

De qualquer forma, já podemos ter um gostinho de como elas ficariam nesse experimento com IA, que impressiona pela qualidade e chega até a arrepiar. Ouça ambas mais abaixo!

Kurt Cobain cantando Foo Fighters, Linkin Park e mais

O canal ainda conta com Kurt Cobain cantando músicas de artistas como Johnny Cash, Linkin Park e Audioslave, além de emular a voz de outros saudosos cantores como Elvis Presley e Michael Jackson.

A gente também já noticiou por aqui quando outro criador resgatou a voz de Kurt com IA para cantar o maior hit de Courtney Love com o Hole.

LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain (Nirvana) e seu envolvimento com os movimentos LGBTQIA+ e Riot Grrrl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!