
Qualquer artista costuma ficar bastante feliz ao ser incluído no Hall da Fama do Rock, honraria nos Estados Unidos que reúne um seleto grupo de bandas e artistas que contribuíram significativamente para a história da música.
No entanto, há quem pense diferente. É o caso da lendária e prolífica baixista Carol Kaye, que rejeitou sua inclusão no Hall da Fama.
Como contou a NPR, a requisitada musicista anunciou sua decisão de abandonar um dos prêmios mais famosos no Facebook no início desta semana em publicação já deletada que dizia:
“Não era algo que reflete o trabalho que músicos de estúdio fazem e faziam na era de ouro dos sucessos gravados dos anos 60. Você sempre é parte de uma EQUIPE, não uma artista solo de maneira alguma. Eu me recuso a ser parte de algo que é diferente do que eu acredito, para benefício dos outros e que não reflete a verdade – nós todos gostávamos de trabalhar UNS COM OS OUTROS. Obrigado por entenderem.”
Carol foi listada como uma das indicadas em 2025 ao lado do saudoso produtor musical Thom Bell e da falecida pianista Nicky Hopkins na categoria Excelência Musical, que homenageia artistas cuja “originalidade e influência tiveram um impacto dramático na música”.
Seria capaz de tomar a mesma atitude? Vale lembrar que, há alguns anos, Dolly Parton foi outra artista a recusar a indicação, ainda que eventualmente tenha mudado de ideia.
Lenda no baixo, Carol Kaye rejeitou inclusão no Hall da Fama do Rock
Hoje com 90 anos, Kaye já colaborou com Barbra Streisand, Stevie Wonder, The Beach Boys e The Supremes, entre muitos outros artistas de sucesso, a partir da década de 1960.
A revista descreveu a notícia da nomeação de Carol Kaye como “um triunfo para seus fãs e para baixistas em todos os lugares” e lembrou que poucas baixistas foram introduzidas no Hall da Fama do Rock, como Tina Weymouth, do Talking Heads, e Kathy Valentine, do The Go-Go’s.
Confira em detalhes a destreza de Carol Kaye na condução de um baixo no vídeo a seguir!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!