
Depois de retomar as atividades com o The Libertines, o vocalista Pete Doherty tem dado entrevistas muito sinceras sobre a sua saúde, e recentemente ele também abriu o jogo com os fãs durante um show.
Apesar de ter adotado um estilo de vida mais saudável, o cantor britânico ainda lida com as consequências do abuso de substâncias e álcool no passado, e chegou a dizer em 2023 que “a morte está à espreita”.
Este ano ele já tinha preocupado os fãs ao se apresentar usando chinelos, sentado em uma cadeira ou com auxílio de uma bengala.
Agora, numa apresentação da banda na Alemanha, Doherty explicou que o motivo dessas precauções é o seu diagnóstico de diabetes tipo 2, que pode fazer com que ele tenha os dedos do pé amputados (via NME):
“Eu fui ao médico hoje e ele me disse para ficar sentado o máximo que eu pudesse, senão vou perder os meus dedos do pé”.
Pete Doherty abre o jogo sobre shows em que apareceu sentado
Com o nível alto de açúcar no sangue por períodos prolongados, a diabetes tipo 2 pode prejudicar os vasos que alimentam nervos e tendões. Se não for tratado, o problema pode causar infecções e, no pior caso, amputações.
Vale lembrar que o Libertines está na estrada promovendo All Quiet On The Eastern Esplanade (2024), primeiro álbum da banda em nove anos, e tem apresentações marcadas por todo o planeta até agosto de 2025.
Vamos torcer pela saúde do vocalista! Veja abaixo um vídeo que mostra Pete Doherty sentado durante o show na Alemanha em que fez o desabafo.