Pete Doherty dá entrevista sobre saúde

Quem conhece um pouco da carreira do The Libertines sabe que seu vocalista, Pete Doherty, encarou diversos momentos difíceis por conta de seus vícios em drogas.

Apesar de parecer mais saudável hoje em dia, o cantor ainda lida com as consequências do abuso de substâncias e álcool que devastaram sua saúde.

Durante participação na série Louis Theroux Interviews, da BBC, Doherty explicou como entende que a morte está esperando por ele (via Consequence):

Você está olhando para um homem muito doente, eu bati nele, não foi, eu dei uma surra nele. [A] heroína e o crack… eu me rendi a isso, e depois foi a cocaína e o cigarro e o álcool, e agora é o queijo e a salsicha, e o açúcar no chá. Tenho que me livrar de tudo isso.

Em meio a goles de rum de groselha preta, o que o fez começar a tossir e apertar seu peito, Pete revelou como os médicos o incentivaram a mudar seu estilo de vida:

Disseram-me há pouco que se eu não mudar minha dieta, terei diabetes e problemas de colesterol. A morte está à espreita, você entende o que quero dizer?

Doherty, que tem uma filha de apenas cinco meses chamada Billie-May, também revelou na entrevista que está tomando bloqueadores que neutralizariam os efeitos da heroína. No entanto, ele ainda não se considera pronto para abandoná-los:

Gosto de pensar que poderia passar sem isso, mas esse nível de confiança tem que ser conquistado, não é? No momento, acho que ainda estou me recuperando um pouco – é quase como se ainda estivesse em choque por ter ficado limpo. Talvez daqui a 10 anos poderei falar com orgulho sobre estar limpo.

Você pode ver um vídeo com as declarações do músico logo abaixo.

Vale lembrar que em Novembro de 2019, Pete foi preso duas vezes em 48 horas – primeiro por comprar cocaína e depois por se envolver em uma “briga de bêbados”.

A gente deseja que ele siga no caminho do discernimento!

The Libertines lançou inédita e anunciou novo disco

Como a gente te contou aqui no mês passado, o The Libertines lançou o single “Run, Run, Run” como prévia de seu primeiro álbum em nove anos, All Quiet on the Eastern Esplanade. O disco, que sucederá de Anthems for Doomed Youth (2015), tem previsão para chegar em 8 de Março de 2024.

Estamos no aguardo!

LEIA TAMBÉM: Pete Doherty (The Libertines) diz que perdeu pedaços das orelhas em brigas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!