Gal Costa no Coala Festival 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Em 17 de setembro de 2022, Gal Costa nos presenteou com sua última apresentação ao vivo no Coala Festival, em São Paulo. Ali, ela deu uma perfeita amosta da artista que sempre foi: progressista e antenada, unindo diferentes estilos e gerações da música brasileira como só Gal sabia fazer.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve no último show dessa gigante, que nos deixou nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, e inclusive elencou a apresentação como um dos 5 melhores momentos do Coala.

A turnê em questão começou em abril e passou pelos maiores festivais de música do país, como o Breve, em Belo Horizonte, e o CoMA, em Brasília, além de uma data em Berlim, na Alemanha.

No que seria o último show, em São Paulo, Gal tocou 20 músicas, incluindo composições de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Tom Jobim e Lulu Santos que se tornaram clássicos com sua voz incomparável.

Gal Costa também celebrou cantores da nova geração; assista

Gal Costa no Coala Festival 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Mas também estava no setlist a belíssima “Quando Você Olha Pra Ela”, escrita por Mallu Magalhães, que Gal Costa gravou no disco Estratosférica (2015). O álbum, por sinal, também tem participações de Céu, Criolo e Marcelo Camelo.

Além disso, um dos grandes momentos do show foi quando a cantora convidou Rubel e Tim Bernardes, outros grandes nomes da nova geração, para lindas versões de “Tigresa”, “Vapor Barato”, “Baby” e outras.

Agora em novembro, Gal faria um show histórico no Primavera Sound São Paulo, tocando o clássico Fa-Tal (1971). Ela também voltaria à Europa para dois shows em Portugal e um na Suécia.

Infelizmente, essas apresentações não aconteceram. Mas o último show no Coala está disponível na íntegra, e você pode assistir logo abaixo. Na sequência, confira o setlist completo da noite.

Continua após o vídeo

LEIA TAMBÉM: “Votar sem ódio”: no Coala Festival, Gal Costa “faz o L” e fala sobre as eleições de 2022

Setlist de Gal Costa no Coala Festival, 17/9/2022

1. Fé Cega, Faca Amolada
2. Hotel das Estrelas
3. Divino Maravilhoso
4. Dom de Iludir
5. Quando Você Olha Pra Ela
6. Palavras no Corpo
7. Nada Mais (Lately)
8. Paula e Bebeto
9. Desafinado
10. A História de Lily Braun
11. Açaí
12. Lua de Mel
13. Sorte
14. Como 2 e 2 (com Rubel)
15. Tigresa (com Rubel e Tim Bernardes)
16. Negro Amor (com Tim Bernardes)
17. Vapor Barato (com Rubel e Tim Bernardes)
18. Baby (com Rubel e Tim Bernardes)

Bis:
19. Um Dia de Domingo
20. Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!