Gal Costa no Coala Festival 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Que notícia difícil de dar: Gal Costa, uma das mais importantes cantoras brasileiras da história, morreu aos 77 anos.

A informação foi publicada pela Folha de São Paulo, que disse ter confirmação da assessoria de imprensa de Gal.

Segundo o post, ela faleceu hoje (9) pela manhã e a causa da morte é desconhecida.

Ainda de acordo com a matéria, ela havia passado por um procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo da fossa nasal direita, o que inclusive explicou o cancelamento do seu show no festival Primavera Sound.

No evento, ela faria uma apresentação especialíssima baseada em Fa-Tal, disco/show que teve direção de Waly Salomão e é o mais importante em toda sua carreira, com clássicos como “Vapor Barato” e “Pérola Negra”.

Morte de Gal Costa e Último Show

A morte de Gal Costa bate ainda mais duramente na gente porque a cantora, mesmo com quase 80 anos de idade, estava muito na ativa em sua atual turnê.

Tanto que há poucos dias ela se apresentou no Coala Festival, em São Paulo, durante uma apresentação que o TMDQA! cobriu em todas as suas mídias e falou bastante a respeito da artista. Ela, inclusive, entrou na nossa lista com os 5 melhores momentos do evento no Memorial da América Latina após show com Rubel e Tim Bernardes.

Esse acabou sendo seu último show, já que a próxima parada seria o Distrito Anhembi para um dia histórico no Primavera Sound que acabou nunca acontecendo.

Gal tinha shows marcados para Dezembro e Janeiro.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!