Buchecha e MC William do Borel
Crédito: divulgação

Assim como aconteceu no sábado (3), o Rock in Rio dedicou bastante espaço para o Funk nos palcos paralelos neste domingo (4). Buchecha, por exemplo, reuniu vários clássicos do gênero em sua apresentação no Espaço Favela no final da tarde de ontem.

Enquanto o Palco Sunset estava bem cheio por causa do show de Luíza Sonza recebendo Marina Sena, o veterano do Funk carioca animou a plateia com sucessos como “Xereta” e “Só Love”. Já em “Fico assim sem você”, Buchecha se emocionou ao falar de Claudinho, seu parceiro na música que morreu em acidente de carro em 2002.

Hoje aos 47 anos, Buchecha está envolvido em um filme que vai contar a história da dupla nas telonas em 2023. Intitulado Nosso Sonho, em referência a um dos maiores hits de Claudinho & Buchecha, o longa será estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva.

O artista falou sobre a produção e depois recebeu MC Koringa para cantar “Danada Vem Que Vem”, além de Valesca Popozuda e Tati Quebra-Barraco, que puxou o coro em “Boladona” e “Dako é Bom”.

No palco, Buchecha também contou com a participação de William Santos Souza, conhecido como MC William do Borel e que foi preso logo após cantar no Rock in Rio. O mandado de prisão por tráfico de drogas foi cumprido pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil.

Gilberto Gil

Gilberto Gil
Crédito: divulgação

Para encerrar a programação do dia no Palco Sunset, Gilberto Gil mostrou mais uma vez que tem pique para festival e contagiou o público que, em sua maioria, provavelmente estava na expectativa de como seria o show do Justin Bieber no Palco Mundo logo depois.

Assim como as apresentações nas edições deste ano dos festivais MITA e Queremos!, Gil percorreu diversas fases de sua carreira e embalou a plateia ao som de sucessos como “Vamos Fugir”, além de receber boa parte de sua família no palco.

O destaque ficou, mais uma vez, para a neta Flor, filha de Bela Gil e que cantou com o avô “Garota de Ipanema” em clima super emocionado. A comoção ficou ainda mais evidente com a presença de Preta Gil vestindo uma camisa com a foto de Pedro, seu irmão e filho de Gil que faleceu em um acidente de carro em 1990 aos 19 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=ISa3oN6F5KM

Pedro Sampaio e João Gomes

João Gomes e Pedro Sampaio
Crédito: reprodução

Logo após a aguardada performance de Justin Bieber no palco principal do Rock in Rio, João Gomes e Pedro Sampaio se apresentaram na Arena Itaú em uma reunião improvável.

No palco, eles entregaram alguns de seus hits misturando o eletrônico e o piseiro. O DJ, por exemplo, iniciou o show transmitido ao vivo pelo TikTok combinando o solo de guitarra de “Sweet Child O’ Mine“, do Guns N’ Roses, com batidas de Funk. No set de Pedro, também houve espaço para sucessos como “Galopa” e “Atenção“.

Já o cantor pernambucano incluiu no repertório faixas como “Meu Pedaço de Pecado”, “Dengo”, “Se For Amor” e “Aquelas Coisas”. Super feliz com sua presença no festival, Gomes cantou “No Chão Novinha” com Sampaio e, mais para o final da apresentação, homenageou o mestre Luiz Gonzaga.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!