Luísa Sonza no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Luísa Sonza mostrou hoje mais cedo no Rock In Rio por que é uma das maiores, senão a maior, estrela do Pop brasileiro atual.

Com uma banda extremamente talentosa, a cantora mostrou seu vozeirão em um show extremamente orgânico onde valorizou a música, os músicos e as narrativas do entorno de suas canções.

Toda vestida de preto, Luísa Sonza entrou ao som de guitarras distorcidas em cima de uma espécie de palanque montado no palco com uma escadaria no meio, ponto focal que trazia as atenções do público para ela e para o telão.

Logo vieram hits como “INTERE$$EIRA”, “VIP *-*” “TOMA”, todos eles entoados a plenos pulmões pelos fãs da cantora.

Com uma estética conceitual onde faz questões de explicar passagens de sua vida e inclusive abrir o peito, Luísa Sonza apareceu em uma espécie de discurso autobiográfico através de um vídeo muito bonito pré-gravado no telão.

A apresentação teve “INTERlude :(“, do ótimo disco DOCE 22 como trilha sonora, e assim que acabou abriu espaço para a convidada especial da noite, Marina Sena.

Como foi o show de Luísa Sonza com Marina Sena

A convidada de Luísa chegou dividindo o palanque com a cantora, ambas se olhando profundamente antes de entoar “Hotel Caro”, parceria de Sonza com o rapper Baco Exu do Blues.

Um trechinho curto do mega hit “Por Supuesto”, de Marina Sena, foi compartilhado pelas duas com Luísa cantando o grudento refrão da canção, e logo tudo desembocou em “também não sei de nada :D”.

Essa performance toda veio acompanhada de gaitas, guitarras, vocais de “all you need is love” e outros tantos elementos roqueiros que fizeram do show de Luísa uma típica apresentação de Rock In Rio.

Outra música de Marina Sena veio para a saída da cantora do palco na forma de “Voltei Pra Mim”, e quando ela se despediu, as duas jogaram declarações de amor ao microfone.

Homenagens a Marília Mendonça e Cássia Eller

Luísa Sonza no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Uma das cantoras mais vocais sobre a perda da icônica Marília Mendonça, Luísa fez questão de homenagear a cantora no telão de seu show, também falando ao microfone sobre a oportunidade que teve de trabalhar com ela.

A colaboração veio em “melhor sozinha :-)-:”, faixa de DOCE 22 que tem toda a cara do feminejo brasileiro, e ela caiu como uma luva no setlist antes de “penhasco.”, um momento intimista e belíssimo.

Outro momento de celebração veio quando Luísa entoou “1º De Julho”, da lendária Cássia Eller, cantando trechos como “Sou Deus, tua deusa, meu amor”, e preparando terreno para uma verdadeira jam.

A artista, então, pegou uma guitarra e mandou ver em um solo que mostrou que ela vem treinando seus dotes no instrumento, mesmo que tenha repetido algumas notas por ali.

Continua após o vídeo

Pop toma conta ao final do show

E se até aqui a vibe foi orgânica e voltada mais aos seus dotes vocais do que qualquer coisa, o final do show teve uma série de hits pop emendados um no outro.

Com muita coreografia, chacoalhando a bunda e abusando da sensualidade, ela apresentou “ANACONDA *o* ~~~”, “sentaDONA” e “CACHORRINHAS”, mais recente single em uma carreira pra lá de prolífica.

No meio de tudo, o telão rapidamente passou uma mensagem de Madonna que diz:

Pobre é o homem cujo prazer depende da permissão de outro.

Ao final, “MODO TURBO”, parceria com Anitta e Pabllo Vittar, finalizou uma tarde épica conduzida de forma poderosíssima.

Foi quente, foi certeiro e foi grandioso. Digno de uma artista plural que não tem medo de experimentar.

Foi foda!

SIGA O TMDQA! NAS REDES PARA ACOMPANHAR A COBERTURA AO VIVO DO ROCK IN RIO:

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza pede que fãs ouçam Cazuza e Cássia Eller para “acompanhar seu raciocínio”

Luisa Sonza no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!