Justin Bieber no Rock In Rio 2022
Foto: Reprodução / Twitter @multishow

Não há dúvida nenhuma de que o assunto mais comentado pelos bastidores do Rock In Rio hoje foi o show de Justin Bieber.

Na verdade, a questão toda não era nem sobre o show em si, mas sim a respeito de um passo bem anterior a esse: ele aconteceria?

Nós falamos aqui no TMDQA! sobre como o astro canadense tem passado por diversos problemas de saúde, tanto física quanto mental, e nos últimos dias não foram poucos os boatos de que ele cancelaria toda sua turnê pela América do Sul.

Pois poucos minutos antes do horário (re)marcado para o seu show, ele foi visto dentro de um carro em direção à Cidade do Rock e, pontualmente às 23 horas, começou a apresentação para alegria e alívio de milhares de fãs.

Como foi o show de Justin Bieber no Rock In Rio

Ao final das contas, as fãs foram as grandes protagonistas do show ao lado do seu ídolo.

E olha que Bieber conta com uma banda incrível e pra lá de representativa, toda formada por músicos negros, que fazem bonito demais com suas guitarras, baixos, baterias e teclados.

Mas o show de Justin Bieber é um momento entre o cantor e sua base de seguidores já consolidada, dificilmente ampliando fronteiras.

É bem pouco provável que alguém assistindo ao show, tanto em casa quanto à frente do palco, tenha iniciado sem conhecer as canções e saído de lá como seguidor do cara, já que são poucos os momentos em que ele traz performances impactantes para fora de sua (imensa) bolha.

Na primeira parte do show, inclusive, ele deixou os vocais para a plateia em diversos momentos, apostando muito mais na dança e nos movimentos corporais do que no microfone.

Isso começou a mudar em um momento intimista à frente do palco, quando se sentou ao lado de seus músicos para uma espécie de “Acústico Justin Bieber”.

Ali, ele entoou “Swap It Out”, “Off My Face” e a ótima “Love Yourself”, cantada a plenos pulmões por milhares de pessoas ali presentes e, aparentemente, causadora do momento de mais emoção no músico de 28 anos de idade que abaixou a cabeça antes de seguir em frente.

Mais para o final, ele ainda apresentou o mega hit “Baby”, de 2010, um verdadeiro marco da música adolescente mundial, e trouxe um pouco de nostalgia ao show.

E uma coisa é fato: apesar de não emplacar canções nas mentes e ouvidos de novos ouvintes, o músico foi um dos assuntos mais comentados da Internet durante todo show, mostrando como há interesse do público geral em cima do seu nome.

Setlist de Justin Bieber no Rock In Rio

Ainda sobre o backstage durante o dia, falou-se que o show duraria apenas 30 minutos e que ele iria embora para os Estados Unidos logo depois, cancelando sua extensa agenda pelo nosso continente.

Mas o que se viu no Rock In Rio não foi nada disso: Bieber tocou 22 músicas, só encerrou o show às 00:35 e não mediu esforços para fazer aquilo que cumpriu em contrato.

Um tanto quanto protocolar, eu diria, mas um alento gigantesco para fãs que passaram as últimas horas com diversos pontos de interrogação na cabeça e que, segundo fontes como o jornalista José Norberto Flesch, chegaram a usar fraldas (!) para colar cedo na grade e não precisar ir ao banheiro.

  1. Somebody
  2. Hold On
  3. Deserve You
  4. Holy
  5. Where Are Ü Now (Jack Ü cover)
  6. What Do You Mean?
  7. Yummy
  8. Swap It Out
  9. Love Yourself
  10. Off My Face
  11. Confident
  12. All That Matters
  13. Honest
  14. Sorry
  15. As I Am
  16. Ghost
  17. Lonely
  18. 2 Much
  19. Intentions
  20. Baby
  21. Peaches (Primeira metade ao piano)
  22. Anyone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!