The Smile, projeto de Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead
Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (20), o The Smile, supergrupo formado por Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead, liberou o clipe feito para a faixa “Free In The Knowledge” e anunciou que lançará digitalmente seu álbum de estreia, A Light For Attracting Attention, em 13 de maio pela XL Recordings.

Além disso, a banda divulgou a arte de capa do trabalho, que ganhará cópias físicas em CD e vinil no dia 17 de Junho e reunirá 13 canções com produção de Nigel Godrich e masterização de Bob Ludwig.

As faixas apresentam cordas da London Contemporary Orchestra e uma seção de metais composta por músicos de jazz contemporâneos do Reino Unido, incluindo Byron Wallen, Theon e Nathaniel Cross, Chelsea Carmichael, Robert Stillman e Jason Yarde.

De acordo com a Consequence, a primeira vez que Yorke tocou “Free in the Knowledge” foi no Letters Live, evento realizado dentro do Royal Albert Hall de Londres em Dezembro de 2021. Inclusive, esta havia sido também a primeira apresentação de Thom desde o início da pandemia.

The Smile

Formado ainda por Tom Skinner, do Sons of Kemet, o The Smile anteriormente havia liberado singles como “You Will Never Work in Television Again”, “The Smoke” e “Skating On The Surface”.

“Pana-Vision” integra a trilha sonora do sexto episódio da nova e última temporada da série da Netflix Peaky Blinders. O vídeo animado feito para a canção exibe obras do artista Stanley Donwood, antigo colaborador do Radiohead.

Assista a seguir ao clipe de “Free in the Knowledge” e confira a capa do disco do The Smile!

LEIA TAMBÉM: Noah Yorke, filho de Thom Yorke, lança inédita com toda cara do Radiohead

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!