Ozzy Osbourne em 1995
Foto de Ozzy Osbourne via Shutterstock

Muito se discute sobre a verdadeira origem do Heavy Metal, e agora Ozzy Osbourne também tem algo a dizer.

Em entrevista à GQ, o Príncipe das Trevas, que também é chamado de “pai” do estilo ao lado de seu Black Sabbath, deu sua opinião sobre a afirmação de que o gênero teria surgido com os Beatles.

Ao ser questionado sobre “Helter Skelter”, a faixa mais pesada da banda de Liverpool e lançada em 1968 — o primeiro disco do Sabbath chegaria apenas em 1970 -, Ozzy mandou na lata:

Nah. Nem é pesada. É apenas uma música rápida sobre um bagunceiro. Talvez você pudesse dizer que ‘You Really Got Me’ do The Kinks ou uma música do The Who [seja a precursora]. Mas nem eu me considero Heavy Metal. Eu fiz algumas coisas pesadas, mas também fiz coisas melódicas, algumas baladas.

E aí, concorda? Apesar disso, Ozzy Osbourne reafirmou que era apaixonado pelos Beatles na infância.

Ozzy Osbourne

Na mesma entrevista, o cantor ainda falou sobre sua saúde, relação com a família e muito mais. Osbourne ainda revelou que sua casa de infância está disponível para aluguel, e te contamos mais sobre isso por aqui.

LEIA TAMBÉM: Genial: capas de Black Sabbath, Iron Maiden e mais são recriadas no Paint

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!