Capas de Metal recriadas no Paint
Fotos via Reprodução/Instagram (@badmspaintmetalalbums)

Goste você de Metal ou não, é impossível não achar que as capas do gênero são bastante icônicas — desde o famigerado Eddie do Iron Maiden até algumas artes inesquecíveis do Black Sabbath, a música pesada sempre teve uma estética muito própria e inconfundível.

Pois bem: um perfil no Instagram intitulado badmspaintmetalalbums resolveu recriar algumas dessas artes de um jeito bem peculiar. Usando o Paint, a pessoa por trás do perfil tem uma missão muito simples, explicitada logo na descrição:

Nesta conta, meu objetivo é destruir, profanar, executar e mutilar seus álbuns de Metal favoritos usando o Microsoft Paint!

E, bom, o objetivo é cumprido com muito sucesso. Todas as publicações vêm acompanhadas de um aviso de que as artes “são irônicas”, mas a verdade é que algumas das versões são bem curiosas — como a recriação do Vol. 4, do Black Sabbath, ou a do ótimo Magma, do Gojira.

Confira algumas seleções abaixo e veja todas as artes no perfil do Instagram.

Capas de Metal recriadas no Paint

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!