Eddie Van Halen em 2015
Foto de Stock via Shutterstock

A morte de Eddie Van Halen despertou o saudosismos dos fãs do Van Halen.

De acordo com dados da Billboard (via Blabbermouth), as vendas de músicas e discos da banda aumentaram em cerca de 6000% no dia que o guitarrista morreu, atingindo a marca de 40 mil cópias no fatídico 6 de Outubro.

Dessas 40, 9 mil foram vendas de discos, sendo que 2 mil se referem apenas ao disco homônimo de estreia de 1978. Entre as músicas, o ranking ficou bem parecido com o que se imaginaria se ordenássemos os hits da banda: “Jump” chegou a 3 mil; “Panama”, “Eruption”, “Runnin’ with the Devil” e “You Really Got Me” ficaram com 2 mil e “Dance the Night Away”, “Why Can’t This Be Love”, “Hot for Teacher”, “Ain’ Talkin’ ‘Bout Love” e “Jamie’s Cryin’” atingiram a marca de 1 mil.

Para este que escreve a matéria, a mais tocada foi a emocionante e poderosa “Dreams”. E por aí?

Morte de Eddie Van Halen

Como te contamos por aqui, Eddie Van Halen nos deixou aos 65 anos de idade vítima de um câncer que batalhava há anos.

O cara já recebeu homenagens emocionantes de nomes como Ozzy OsbourneFlea, além do ex-vocalista de sua banda Sammy Hagar, que afirmou ter feito as pazes com o guitarrista pouco antes de sua morte.

LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que Eddie Van Halen deixou o mundo boquiaberto com sua guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!