Eddie Van Halen
Foto de Eddie Van Halen via Shutterstock

2020 acaba de ficar ainda pior pois perdemos há algumas horas o lendário Eddie Van Halen.

Segundo o TMZ, que conversou com fontes diretamente ligadas ao astro, o guitarrista e fundador do Van Halen perdeu uma batalha que vinha lutando há mais de uma década contra o câncer de garganta.

Um dos músicos mais revolucionários da história, EVH já não andava bem de saúde, como o próprio vocalista e ex-colega de banda David Lee Roth afirmou em Janeiro de 2020. Nos últimos cinco anos, Eddie vinha fazendo visitas constantes à Alemanha para um novo tipo de tratamento que poderia lhe salvar.

A reportagem afirma que Van Halen piorou muito nas últimas 72 horas, uma vez que os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos, e ele não resistiu.

Confirmação de Wolfgang Van Halen

Filho de Eddie e baixista do Van Halen, Wolfgang usou o Twitter para escrever uma homenagem ao pai e confirmar o seu falecimento.

Você pode ver a mensagem na íntegra abaixo, na qual ele diz:

Não posso acreditar que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha com o câncer nesta manhã.

Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que eu dividi com ele dentro e fora dos palcos foi uma dádiva.

Meu coração está partido e eu não acho que eu vá me recuperar dessa perda nunca.

Te amo demais, Papai.

Continua após o Tweet

Eddie Van Halen

O músico chegou a dizer em uma entrevista que acredita que uma palheta de metal, que ele frequentemente colocava na boca durante suas apresentações, era a culpada por ter lhe causado o câncer.

Eddie Van Halen deixa uma das obras mais completas e irretocáveis da história da música e, em especial, do Rock. Sua influência e seus incríveis solos em canções como “Eruption” e, claro, o hit “Beat It” de Michael Jackson, serão lembradas para sempre.

Iremos atualizar com quaisquer novas informações assim que possível e, claro, relembrá-lo da melhor forma possível nos próximos dias.

Que descanse em paz e obrigado, eterno mestre!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!