Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins e Dave Grohl via Shutterstock

Em entrevista para a Prog Magazine, Stewart Copeland, baterista do The Police, foi questionado sobre sua participação nos dois shows tributo realizados em Setembro de 2022 em homenagem ao saudoso Taylor Hawkins e revelou algumas desavenças entre o falecido baterista do Foo Fighters e o vocalista Dave Grohl.

Copeland, que era bastante próximo de Hawkins e fez questão de estar presente nas apresentações especiais que aconteceram em Londres e Los Angeles, explicou que o amigo frequentemente o procurava para pedir conselhos e sugeriu possíveis rusgas entre Dave e Taylor.

Na fala, Stewart também deixou claro que o entendia, dando a impressão de que se tratavam de desentendimentos comuns dentro da dinâmica de uma banda (via AlternativeNation):

“Ah, sim, que dia incrível, mas tão feliz e triste. Taylor era um amigo próximo meu e já esteve aqui no Sacred Grove [estúdio] muitas vezes. Passei muitas horas sofrendo por ele. Sabe, eu faço isso com todos os músicos dessa faixa etária. O relacionamento dele com Dave [Grohl, do Foo Fighters] era muito forte, mas eles tinham problemas, e eu o acalmava, já que eu mesmo já passei por esses problemas.”

Na entrevista, Copeland ainda relembrou o momento em que soube da morte de Taylor:

“Eu me lembro de ter acabado de sair do palco em Nashville, depois de um show alucinante. Eu estava indo para o bar onde estava acontecendo uma festa animada. E enquanto esperava o elevador, recebi a mensagem de que Taylor tinha ido embora. Eu não conseguia acreditar. Ainda me emociono quando penso no bom e velho Taylor, tão jovem. E o Neil [Peart, do Rush], meu bom amigo Neil, que também vinha muito para cá. Neil viu o trem chegando e tinha uma passagem de primeira classe, e ele viveu um ano a mais [do que o esperado], mas Taylor foi uma surpresa.”

Triste!

Filho de Taylor Hawkins está fazendo shows com banda do pai

Por falar em Taylor Hawkins, a demissão de Josh Freese no Foo Fighters vem rendendo bastante e, com a vaga aberta, Shane Hawkins, filho do baterista, chegou a ser cotado para assumir as baquetas na banda de Dave Grohl.

No entanto, o jovem não deu bola para os rumores de que substituiria Freese nos Foos e até revelou que está prestes a entrar em turnê com a banda cover de seu falecido pai, a Chevy Metal.

Os shows de Shane com o grupo começarão em 19 de Julho e terminarão em 31 de Agosto, como você pode sabe mais aqui. Quem será que fica com esse posto?

Vale lembrar que o Foo Fighters anunciou uma série de shows no Japão e na Indonésia ainda neste ano, além de ser a atração principal do Grande Prêmio de F1 em Singapura, marcando os primeiros shows da banda desde Agosto de 2024.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!