Banda ainda terá que obedecer algumas regras

Foo Fighters terá permissão especial para beber, xingar e fumar na Indonésia

País tem regras restritivas contra o consumo de álcool, mas abrirá exceção para o grupo norte-americano

Foo Fighters terá permissão especial para beber, xingar e fumar na Indonésia Foo Fighters terá permissão especial para beber, xingar e fumar na Indonésia Foo Fighters terá permissão especial para beber, xingar e fumar na Indonésia Foo Fighters terá permissão especial para beber, xingar e fumar na Indonésia
Dave Grohl e os bastidores de The Pretender, do Foo Fighters

Depois de um período afastado dos palcos por conta das polêmicas envolvendo Dave Grohl, o Foo Fighters já tem data para voltar a se apresentar em 2025. Por enquanto, o grupo só anunciou shows do outro lado do mundo, e o primeiro deles será na Indonésia, no dia 2 de Outubro, em um contexto no mínimo intrigante.

O país é o maior do mundo com maioria muçulmana, o que significa que, para poder se apresentar lá, o Foo Fighters teve que requisitar uma série de permissões especiais – que foram concedidas, como revelou recentemente o jornal Jakarta Globe (via South China Morning Post).

Mais especificamente, essas permissões envolvem uma autorização para que Dave e companhia possam xingar, beber álcool e fumar no palco, conforme explica Ravel Junardy, CEO da produtora que vai trazer a banda ao país:

“Eles pediram a liberdade de xingar no palco, bem como a permissão para fumar e beber durante o show. Desde que eles não toquem em tópicos sensíveis como raça, religião ou os valores culturais indonésios, vamos permitir isso.”

O portal destaca que nenhum desses atos é expressamente proibido no país, mas a venda e o consumo de álcool, por exemplo, são extremamente regulados fora de áreas muito turísticas como Bali. Melhor garantir que está tudo bem antes de subir no palco, né?

Foo Fighters voltará a fazer shows com novo baterista

Vale lembrar que, no meio do caminho, os Foos anunciaram a demissão do baterista Josh Freese, que vinha atuando como substituto de Taylor Hawkins desde seu falecimento. O músico foi pego de surpresa pela notícia, apontando que esta foi a primeira demissão de sua carreira e sendo consolado por diversos nomes da indústria.

Até o momento, o Foo Fighters não anunciou quem será seu novo baterista, mas alguns fãs pedem a entrada do brasileiro Jean Dolabella, que tem passagens por bandas como Sepultura, Pitty e Ego Kill Talent.

Além do show na Indonésia, o grupo está marcado para se apresentar no GP de Singapura da Fórmula 1, em 04/10, e duas vezes no Japão, no dia 07/10 em Tóquio e no dia 10/10 em Osaka. Você pode ficar ligado nas datas de turnê do Foo Fighters neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!