
A demissão de Josh Freese do Foo Fighters foi uma surpresa não só para os fãs da banda, como também para outros artistas – incluindo o baterista original do grupo, William Goldsmith.
Como muitos sabem, Freese assumiu a bateria dos Foos em 2023 após o triste falecimento do icônico Taylor Hawkins, mas na semana passada revelou que foi demitido após uma breve, porém marcante, passagem pela banda.
O anúncio de Josh foi feito através de sua conta do Instagram, onde ele compartilhou um texto destacando sua surpresa com a notícia e ressaltando que nunca havia sido demitido por qualquer banda antes.
Nos comentários da publicação, o músico recebeu o apoio de diversos fãs e também de outros artistas, como William Goldsmith, que demonstrou sua indignação com a decisão e rasgou elogios ao falar do baterista:
“Como assim? Porque você tocou tudo não apenas perfeitamente, mas indo além do que a maioria é remotamente capaz de fazer? Peço desculpas, mas, respeitosamente, isso não faz absolutamente nenhum sentido para mim.”
Você pode relembrar o post de Freese ao final da matéria!
Primeiro baterista do Foo Fighters fala sobre demissão de Josh Freese
O Stereogum (via Loudwire) destacou em sua matéria sobre a demissão o fato de Goldsmith também ter publicado um story em sua conta do Instagram falando sobre o assunto. Por lá, ele disse:
“Não vejo nada de errado em ser um músico tão profundamente talentoso, um profissional completo, confiável em todos os sentidos da palavra, pelo que posso perceber, e ir além do que a maioria dos bateristas é capaz. Isso me deixa perplexo.”
Como muitos fãs dos Foos sabem, William Goldsmith deixou a banda em clima tenso. O músico saiu do grupo durante a produção de The Colour and the Shape, de 1997, após ter descoberto que o líder da banda, Dave Grohl, estava regravando suas partes.
Eventualmente, Taylor Hawkins foi convocado para assumir a bateria enquanto Goldsmith voltou para a icônica banda Emo Sunny Day Real Estate, além de ter participado de outros projetos como The Fire Theft e Assertion.
O anúncio de Josh Freese sobre sua demissão também rendeu comentários de diversos outros artistas como Stewart Copeland, baterista do The Police, Mike Portnoy, do Dream Theater, e Craig Reynolds, baterista do Stray From the Path – todos questionando a decisão dos Foos e defendendo o profissionalismo de Freese. Que coisa!
Futuro baterista do Foo Fighters
Enquanto ainda não sabemos quem será o substituto de Josh Freese, muitos fãs estão sugerindo que o brasileiro Jean Dolabella assuma as baquetas do grupo.
Vale lembrar que o Foo Fighters anunciou seu aguardado retorno aos palcos recentemente, com uma performance marcada no evento da Fórmula 1 de Singapura, e divulgou mais datas pela Ásia e Oceania nos últimos dias. Até o momento, a volta do grupo será no dia 02/10 em Jakarta, na Indonésia.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!