Guitarrista do Pearl Jam quebra guitarra no palco

Não há como negar: nos Anos 70, 80 e 90, um dos pontos mais altos de shows de Rock And Roll mundo afora acontecia quando guitarristas destruíam seus instrumentos no palco.

Verdadeiro sinal de rebeldia e sinônimo da energia adolescente tão presente em músicos do Punk ao Heavy Metal, músicos que podiam destruir suas guitarras sem grandes prejuízos financeiros usavam e abusavam do expediente, e acabavam conquistando plateias por conta da atitude.

Acontece que o tempo passou, as mentalidades mudaram e hoje em dia, em 2022, há uma discussão gigantesca sobre o fato de quebrar guitarras no palco ser uma atitude “radical” ou um verdadeiro absurdo.

Prova disso é a calorosa troca de mensagens que aconteceu na caixa de comentários de um vídeo de Reels publicado pelo TMDQA! em nosso perfil oficial do Instagram.

Guitarristas discutem atitude de Mike McCready (Pearl Jam)

 

Tudo aconteceu quando compartilhamos um vídeo gravado há alguns dias em um show do Pearl Jam nos Estados Unidos.

Por lá, durante a cover de “Rockin’ in the Free World” (Neil Young), o guitarrista Mike McCready perdeu a linha e não apenas destruiu sua guitarra, que virou um amontoado de pedaços de madeira, como também quebrou amplificadores e pedais com o instrumento, sem dó nem piedade.

Entre os mais de 3 mil comentários, há gente condenando a atitude e gente celebrando o roqueiro de 56 anos de idade, como podemos ver em dois comentários bastante simbólicos por lá.

O primeiro é de Samuel Rosa, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda mineira Skank.

Deixando bem claro que não é fã da atitude, ele disse:

Tiozinho rebelde. Coisa de menino mimado. Truque velho

Já o perfil oficial da banda independente Molho Negro foi para o outro lado e, de forma também muito clara, comentou:

Acho TOP kkk fodase

De que lado você está?

Samuel Rosa e Molho Negro opinam sobre guitarrista do Pearl Jam

E você? O que acha da quebradeira de guitarras no palco?

Assista ao vídeo, entre na discussão e deixe a sua opinião para a gente saber lá no perfil oficial do TMDQA! no Instagram.

LEIA TAMBÉM: as 10 destruições de guitarras mais épicas de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!