My Chemical Romance - Three Cheers For Sweet Revenge

Com nosso segundo post da série para comemorar o ano de 2024 com álbuns lendários que estão completando 10, 20 ou até 30 anos, hoje teremos um especial sobre os discos de 2004, que estão completando 20 anos.

Vale lembrar que o primeiro post foi sobre os lendários discos de 1994, e agora, ao mergulhar nos anos 2000, chegamos em um período que foi um marco para o Pop Punk e Emo com grandes lançamentos.

Por isso, nomes como Avril Lavigne e My Chemical Romance figuram na lista, mas também não ficam de fora clássicos como o Bad Religion e seu punk rock tradicional. Por outro lado, The Killers e Franz Ferdinand trazem muita energia com o Indie Rock que também marcou outra forte vertente da década.

Veja a lista completa abaixo!

Franz Ferdinand – Franz Ferdinand

O álbum de estreia homônimo do Franz Ferdinand é uma explosão de energia e indie rock. Lançado em 9 de fevereiro de 2004, o álbum apresenta uma mistura cativante de guitarras frenéticas e letras inteligentes, com destaques como “Take Me Out” e “The Dark of the Matinée”.

Avril Lavigne – Under My Skin

Lançado em 25 de maio de 2004, Under My Skin de Avril Lavigne é uma grande obra com faixas como “My Happy Ending” e “Don’t Tell Me”. O álbum demonstra a versatilidade e a profundidade artística de Lavigne, estabelecendo-a como uma figura influente no cenário pop punk.

The Killers – Hot Fuss

Hot Fuss do The Killers é um mergulho eletrizante no rock alternativo. Lançado em 15 de junho de 2004, o álbum é marcado por hinos instantâneos como “Mr. Brightside” e “Somebody Told Me”, combinando o estilo glamuroso dos anos 80 com letras cativantes.

My Chemical Romance – Three Cheers For Sweet Revenge

Three Cheers For Sweet Revenge do My Chemical Romance é uma obra-prima do rock emo. Lançado em 8 de junho de 2004, o álbum é uma montanha-russa emocional repleta de energia e angústia, com destaques como “Helena” e “I’m Not Okay (I Promise)”.

Black Alien – Babylon By Gus

Lançado em 2004, Babylon By Gus de Black Alien é um marco do rap nacional. Com músicas como “Como Eu Te Quero” e “Babylon By Gus”, o álbum mostra a habilidade lírica e a influência do artista, consolidando seu lugar na história da música brasileira.

VEJA TAMBÉM:

Incubus – A Crow Left Of The Murder

A Crow Left of the Murder, do Incubus, é uma jornada sonora experimental e envolvente. Lançado em 3 de fevereiro de 2004, o álbum combina elementos de rock alternativo, funk e metal, destacando-se com faixas como “Megalomaniac” e “Talk Shows on Mute”.

Arcade Fire – Funeral

Lançado em 14 de setembro de 2004, Funeral do Arcade Fire é um álbum emocionante e cativante. Com faixas como “Neighborhood #1 (Tunnels)” e “Wake Up”, o álbum oferece uma experiência sonora única que ressoa com os ouvintes muito além da sua época.

John Frusciante – The Will to Death

The Will to Death de John Frusciante é uma jornada introspectiva e melancólica. Lançado em 22 de junho de 2004, o álbum apresenta uma abordagem minimalista, destacando a habilidade musical e as letras profundas de Frusciante, com destaque para faixas como “The Mirror” e “A Doubt”.

Bad Religion – Empire Strikes First

Lançado em 8 de junho de 2004, Empire Strikes First do Bad Religion é um grito de protesto em forma de música. Com músicas como “Los Angeles Is Burning” e “Sinister Rouge”, o álbum encapsula a energia e a indignação do punk rock, deixando uma marca duradoura na cena musical.

From First To Last – Dear Diary, My Teen Angst Has A Body Count

Dear Diary, My Teen Angst Has A Body Count do From First To Last é um mergulho profundo no emocional adolescente. Lançado em 23 de junho de 2004, o álbum combina elementos do post-hardcore e emo, destacando-se com faixas como “Note to Self” e “Ride the Wings of Pestilence”.

Compre discos de vinil com cupom de desconto:

Compre discos de vinil com cupom de 15% de desconto clicando aqui

Disclaimer: Os preços podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e o Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!