Discos de vinil completando 30 anos
Foto stock via Shutterstock

Este é um ano nostálgico para todos nós, fãs de música. Afinal, 2024 traz datas muito significativas para diversas bandas – já se passaram 30 anos que Kurt Cobain nos deixou no mesmo ano em que o Nirvana lançou seu lendário Unplugged in N.Y., por exemplo, e aqui no Brasil o Skank lançou Calango, seu segundo álbum de estúdio, que vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Uma tragédia também marcou os brasileiros com o ídolo Ayrton Senna falecendo após o trágico acidente na Fórmula 1, e um marco histórico positivo veio com a seleção brasileira ganhando o tetra em 1994, tendo como símbolo a famosa cena de Galvão Bueno entoando o eterno “É TETRA!”.

Na indústria da música, foram muitos lançamentos que marcaram a história, e aqui separamos uma lista especial com clássicos lançamentos do ano de 1994 que estão disponíveis em discos de vinil para que você possa somar à sua coleção agora mesmo!

Nirvana – Unplugged In N.Y.

Unplugged in New York, do Nirvana, foi gravado em 18 de novembro de 1993 e tornou-se um ícone do movimento Grunge. Com Kurt Cobain liderando, o álbum apresenta interpretações acústicas intensas, incluindo “About a Girl” e a versão inesquecível da banda para “The Man Who Sold the World”.

Green Day – Dookie

Lançado em 1º de fevereiro de 1994, Dookie, do Green Day, é um clássico do Punk. Com “Basket Case” e “When I Come Around”, o álbum cativou o público com seu som enérgico e as letras sinceras de Billie Joe Armstrong.

Beastie Boys – Ill Communication

Ill Communication, dos Beastie Boys, foi lançado em 23 de maio de 1994 e se tornou um marco no Hip Hop. Com letras inteligentes e batidas cativantes, o álbum apresenta sucessos como “Sabotage” e “Sure Shot”, refletindo a energia e a originalidade do trio.

Portishead – Dummy

Lançado em 22 de agosto de 1994, Dummy é o grande disco do Portishead, com destaque para os vocais de Beth Gibbons que o transformaram em um clássico do Trip Hop. Com sua atmosfera única e envolvente, o álbum apresenta faixas como “Glory Box” e “Sour Times”, cativando os ouvintes com sua melancolia sedutora.

Blur – Parklife

Lançado em 25 de abril de 1994, Parklife, do Blur, com Damon Albarn à frente, é um clássico do Britpop. Com “Girls & Boys” e “Parklife”, o álbum captura a essência da cultura britânica dos anos 90, mostrando a genialidade da banda.

Weezer – Blue Album

Blue Album do Weezer, lançado em 10 de maio de 1994, é um marco do Rock Alternativo. Com Rivers Cuomo liderando, o álbum entrega hinos como “Buddy Holly” e “Say It Ain’t So”, combinando letras sinceras com melodias viciantes.

Dave Matthews Band – Under the Table and Dreaming

Lançado em 27 de setembro de 1994, Under the Table and Dreaming da Dave Matthews Band é um clássico do Rock Alternativo. Sob a liderança de Dave Matthews, o álbum brilha com sua diversidade musical, incorporando elementos de jazz e funk em faixas como “What Would You Say” e “Satellite”.

R.E.M. – Monster

Monster do R.E.M., lançado em 26 de setembro de 1994, é uma jornada sonora ousada. Com Michael Stipe à frente, o álbum mergulha em um som mais pesado e distorcido, destacando-se com faixas como “What’s the Frequency, Kenneth?” e “Bang and Blame”.

The Offspring – Smash

Lançado em 8 de abril de 1994, Smash do The Offspring é um clássico do punk rock. Sob a liderança de Dexter Holland, o álbum entrega uma mistura irresistível de riffs poderosos e letras contundentes, com faixas como “Come Out and Play” e “Self Esteem” se destacando.

Discos de vinil com ótimos preços:

Disclaimer: Os preços podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e o Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!