Kurt Cobain

Hoje, 5 de Abril de 2024, completam-se exatos 30 anos desde que o lendário Kurt Cobain nos deixou. O vocalista do Nirvana infelizmente partiu cedo demais, e é de uma enorme tristeza perceber que já se passaram mais anos desde que ele nos deixou do que o quanto o tivemos por aqui, já que Kurt faleceu aos 27 anos de idade.

O que permanece muito vivo nestas três décadas é o seu legado, algo inquestionável ao olhar simplesmente para a enorme quantidade de camisetas do Nirvana circulando ao redor do mundo. Mais do que isso, musicalmente, sua influência também é sentida no planeta todo até hoje, com bandas se inspirando no seu estilo para novas composições.

Apesar de não ser um grande virtuoso da música, Kurt ficou marcado por seus vocais viscerais e suas linhas de guitarra genialmente simples, e você pode relembrar a seguir três das linhas de voz mais emblemáticas da carreira de Cobain em suas versões isoladas – ou seja, sem os outros instrumentos.

Nossa seleção conta com “Something in the Way”, canção que teve sua popularidade renovada ao aparecer no filme Batman de 2022 e mostra o lado mais melancólico do vocalista, além do mega hit “Smells Like Teen Spirit” e da potente “In Bloom”, cujo refrão vai te fazer ficar totalmente arrepiado com a voz rasgada de Cobain.

Que falta você faz, Kurt!

3 vocais isolados para relembrar Kurt Cobain

“Something in the Way”

“Smells Like Teen Spirit”

“In Bloom”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!