Encontro de gerações: Orville Peck grava clássico do country queer ao lado de Willie Nelson; ouça
Reprodução/YouTube

Os fãs da música Country foram presenteados com um baita encontro de gerações após a nova parceria entre o novato Orville Peck e o veterano Willie Nelson.

Os músicos se uniram para lançar uma versão atualizada da faixa “Cowboys Are Frequently Secretly Fond of Each Other”, lançada originalmente por Ned Sublette em 1981 e cujo título se traduz para algo como “Cowboys São Frequentemente Secretamente Atraídos Uns pelos Outros”.

A canção chegou a ganhar uma cover feita por Nelson, que foi incluída em seu disco de compilação Lost Highway em 2009, e foi considerada a primeira música country queer mainstream de um artista de destaque.

Willie Nelson apoia comunidade queer em nova música

Orville Peck, que assumiu ser homossexual e usa uma máscara para não revelar seu rosto publicamente, anunciou que a nova versão da música com Willie Nelson é a primeira prévia do seu novo disco Stampede, que será um álbum de duetos com alguns de seus “bons amigos”.

O material é sucessor do seu disco de estreia Pony (2019) e do álbum Bronco (2022), e marca seu primeiro lançamento após assinar com a Warner Records. Em entrevista à Rolling Stone, Peck compartilhou algumas reflexões de Willie Nelson sobre a gravação de “Cowboys Are Frequently Secretly Fond Of Each Other”:

Willie continuou falando sobre como o assunto dessa música era mais importante do que nunca. Ele queria que ela tivesse uma nova vida com nós dois.

Com toda a retórica em torno da comunidade LGBTQIA+ atualmente, é muito encorajador ter aliados reais como Willie, que não têm medo de estar orgulhosamente ao nosso lado.

Peck, que assumiu ser homossexual, falou sobre a dificuldade em ser reconhecido na cena Country, que continua sendo dominada por homens mais conservadores, e comentou sobre a importância da ideia de regravar a música ter partido de Nelson:

Como um artista que às vezes se sente excluído da indústria da música country, uma vez que Willie Nelson quer trabalhar com você, não há realmente nada que o mundo country possa dizer depois disso.

A nova versão de “Cowboys Are Frequently Secretly Fond Of Each Other” chega acompanhada por um clipe que mostra homens e mulheres queer dançando e bebendo cerveja dentro de um bar, além de imagens de Nelson e Peck cantando e tocando violão debaixo de uma árvore no Nelson’s Luck Ranch, que Peck descreve como um “sonho”.

Assista abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!