Da Ponte Pra lá, The Jinx e O Simpatizante
Da Ponte Pra lá, The Jinx e O Simpatizante (Crédito: Divulgação)

Depois de fazer um rebranding de HBO Max para Max, a plataforma da Warner Bros. Discovery, dona de um dos catálogos mais impressionantes do mercado, está com o mês de Abril movimentado.

O Max está estreando desde novelas a reality shows, passando por séries animadas infantis e documentários de true crime – tem pra todos os gostos!

Pensando nisso, o TMDQA! selecionou cinco produções que chegam à plataforma em abril de 2024 para quem ama ficar no sofá!

As melhores estreias do Max em abril de 2024

Da Ponte Pra Lá

Estreia: 4 de abril, com novos episódios semanais.

Sinopse: O retrato de dois extremos dá vida à atmosfera de Da Ponte Pra Lá. De um lado, São Paulo como a 10ª cidade mais rica do mundo e principal polo financeiro da América Latina. Do outro, uma cidade que carrega condições e expectativas de vida equivalentes à de muitos países listados entre os mais pobres do planeta. 

Neste paralelo sobre diferenças sociais e culturais dos jovens da periferia e do centro das grandes cidades, a série fala sobre paixão, amizade e luto, temas contextualizados entre dois mundos e divididos por um grande mistério: quem matou Ícaro? 

A partir da busca que Malu (Gabz) faz pela verdade sobre o que aconteceu com Ícaro (Victor Liam), ritmo forte, temas atuais e delicados, amores, cores, amizades, dor e alegria envolvem a série, acompanhados por muita música. Do amor à violência, do sexo às drogas, das angústias a novos caminhos, o drama abarca diferentes feridas de uma sociedade desigual e, por meio da juventude, fala sobre justiça, amor, amizade e a busca por um lugar ao sol.

Elenco: Gabz, João Guilherme, Victor Liam, Marcello Antony, Augusto Madeira, Virginia Cavendish e mais.

Continua após o vídeo

O Simpatizante

Estreia: 14 de abril, com novos episódios semanais.

Sinopse: Baseada no livro vencedor do Prêmio Pulitzer de Viet Thanh Nguyen, O Simpatizante é um thriller de espionagem e sátira intercultural sobre os conflitos de um espião comunista meio francês, meio vietnamita, nos últimos dias da Guerra do Vietnã, e sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde descobre que seus dias de espionagem não acabaram. O renomado diretor brasileiro Fernando Meirelles está à frente do quarto episódio da produção, que é co-assinada pela A24. Nada mal!

Elenco: A série é estrelada pela vencedora do Emmy Sandra Oh e o vencedor do Oscar Robert Downey Jr., que interpreta múltiplos papeis.

Continua após o vídeo

O Lado Sombrio da TV Infantil

Estreia: 16 de abril.

Sinopse: Documentário de quatro episódios que desvenda os bastidores de populares programas infanto-juvenis do final dos anos 90 e início dos anos 2000. A estreia da série vem gerando muitos debates nos EUA sobre o impacto das indústrias de cinema e TV na saúde mental dos jovens atores que ajudaram a fazê-las.

A produção mostra os bastidores por trás do império construído por Dan Schneider, criador de séries como Tudo Em Cima e O Show da Amanda, revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e comportamentos inadequados com estrelas menores de idade e equipe. 

Continua após o vídeo

The Jinx: A Vida e Morte de Robert Durst – Parte 2 

Estreia: 21 de abril, com novos episódios semanais.

Sinopse: Mergulhe na intrigante vida de Robert Durst, herdeiro de uma família bilionária de Nova York, acusado de três assassinatos ao longo de três décadas, sempre escapando da condenação. Porém, no fim da vida, ele chegou a ser sentenciado e cumpria pena de prisão perpétua antes de sua morte em 2022.

Nesta fascinante sequência da bem-sucedida série documental The Jinx, serão revelados novos e surpreendentes detalhes sobre os crimes de Durst. A narrativa segue a investigação original, abrangendo os oito anos que se seguiram à estreia na HBO da aclamada primeira parte. 

Para os aficionados por true crime, esta segunda parte promete descobertas chocantes e revelações que lançarão luz sobre um dos casos mais enigmáticos da história criminal contemporânea.

Continua após o vídeo

Sierra Madre: Passagem Proibida 

Estreia: 21 de abril, com episódios semanais.

Sinopse: Sierra Madre: Passagem Proibida retratará – com uma perspectiva do norte do México – o universo singular da elite de uma das regiões mais prósperas da América Latina, por meio de uma trama de thriller político. 

Elenco: A série terá como protagonistas Miguel Rodarte e Tessa Ía

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!