Steven Spielberg em 2023
Foto de Steven Spielberg via Shutterstock

Ao entrevistar Denis Villeneuve no último episódio do podcast Director’s Cut, da DGA, Steven Spielberg foi só elogios para Duna: Parte 2, longa dirigido pelo canadense que está em cartaz nos cinemas.

O veterano cineasta americano vencedor do Oscar, responsável por clássicos como E.T. O Extraterrestre (1982), A Lista de Schindler (1993), Jurassic Park (1993) e tantos outros, chegou a dizer a Villeneuve que “você fez um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi”.

Em sua introdução para apresentar o colega de profissão, Spielberg colocou Villeneuve no mesmo patamar que Walt Disney, Stanley Kubrick, George Lucas e alguns outros, dizendo (via Variety):

Para mim, é uma honra sentar aqui e conversar com você. Deixe-me começar dizendo que existem cineastas que são construtores de mundos. Não é uma lista longa e sabemos quem são muitos deles. Começando com [Georges] Méliès e Disney e Kubrick, George Lucas. Ray Harryhausen eu incluo nessa lista. Fellini construiu seus próprios mundos. Tim Burton. Obviamente Wes Anderson, Peter Jackson, James Cameron, Christopher Nolan, Ridley Scott, Guillermo del Toro. A lista continua, mas não é tão longa, e acredito profunda e fervorosamente que você é um dos membros mais novos dela.

Imagina receber tal elogio de um dos maiores diretores de todos os tempos! Confira o episódio em questão do podcast ao final da matéria, seguido do trailer de Duna 2.

Steven Spielberg elogia Dennis Villeneuve por Duna 2

Na conversa, Spielberg também destacou a cena da sequência de Duna quando o personagem Paul Atreides, interpretado pelo competente Timothée Chalamet, monta em um verme da areia pela primeira vez como um triunfo glorificante, trazendo ao mesmo tempo o tema da água que ele explorou em Avatar 2 (2022):

Esta é uma história de amor ao deserto, mas para um filme que ama o deserto, há um grande desejo por água neste filme. Apesar de toda a areia que você tem neste longa, é realmente sobre água. As águas sagradas que anseiam por prados verdes e pela água azul da vida. Você filma o deserto para parecer um oceano, um mar. Os vermes da areia eram como serpentes marinhas. E aquela cena surfando nos vermes da areia é uma das melhores coisas que já vi. Sempre! Você fez o deserto parecer um líquido.

Vale lembrar que Duna Dois já ultrapassou R$3 bilhões em bilheteria mundial. Sucesso retumbante, né?

LEIA TAMBÉM: Foto de Christopher Walken em “Duna: Parte 2” gera comparações com Erasmo Carlos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!