Megan Fox
Foto via Wikimedia Commons

Nos últimos dias, uma publicação no Twitter reviveu um vídeo de uma entrevista de Megan Fox no programa de Jimmy Kimmel na TV americana no qual ela revela que, aos 15 anos de idade, teve que dançar em um biquíni embaixo de uma cachoeira durante a gravação do filme Bad Boys II.

No Tweet de uma conta que já foi fechada mas cujo conteúdo foi reproduzido pela NME, uma usuária da rede disse:

Trecho [de entrevista] de 2009 onde a Megan Fox conta uma história sobre o Michael Bay lhe sexualizando aos 15 anos de idade. A plateia ri, e [Jimmy] Kimmel faz piadas nojentas. Garotas adolescentes sendo presas de homens mais velhos nunca foi levado a sério e ainda não é.

Você pode rever a conversa em questão abaixo, na qual Kimmel comenta que “todas as mentes funcionam assim” depois de Fox dizer usar a situação para descrever como a “mente intensa” de Michael Bay, diretor da obra, funcionava.

Megan Fox e Michael Bay

https://www.youtube.com/watch?v=-yLnS_0X71k

Depois da repercussão da postagem, Megan se sentiu na obrigação de esclarecer a situação aos seus fãs e deixou bem claro que não se sentiu assediada ou explorada em nenhum momento por Bay ou mesmo por Steven Spielberg, com quem também trabalhou.

Ela escreveu:

Eu sei que uma discussão começou online acerca de algumas das minhas experiências em Hollywood e o subsequente manuseio incorreto dessa informação pela mídia e pela sociedade em geral.

Enquanto eu aprecio muito a chuva de apoio, eu de fato sinto que preciso esclarecer alguns dos detalhes uma vez que eles foram perdidos na recontagem dos eventos e colocam uma sombra sinistra que na verdade, na minha opinião, não cabe. Pelo menos não onde ela está sendo projetada atualmente…

Eu tinha entre 15 e 16 anos quando eu fui figurante em ‘Bad Boys II’. Há múltiplas entrevistas onde eu conto a anedota de ser escolhida para a cena e as conversas que aconteceram sobre isso. É importante notar, no entanto, que quando eu fiz o teste para ‘Transformers’ eu tinha entre 19 e 20.

Eu fiz um ‘trabalho’ (eu fingindo que sabia segurar uma chave inglesa) em uma das Ferraris do Michael durante uma das cenas do teste. Foi no estacionamento do estúdio Platinum Dunes, e estavam presentes diversos outros membros de equipe e empregados e eu em nenhum momento estive despida ou qualquer coisa semelhante.

Então em relação a essa história particular de teste eu não era menor de idade na época e eu não fui colocada para ‘lavar’ ou trabalhar nos carros de alguém de uma forma que fosse alheia ao material no roteiro.

Eu espero que quaisquer opiniões formadas sobre esses episódios sejam pelo menos baseadas nos fatos dos eventos.

Por favor me ouçam quando eu os agradeço pelo seu apoio. Mas esses exemplos específicos foram inconsequentes em uma jornada longa e árdua através da qual eu aguentei algumas experiências genuinamente angustiantes em uma indústria implacavelmente misógina.

Há muitos nomes que merecem viralizar na cultura do cancelamento agora, mas eles estão guardados de forma segura nos pedaços fragmentados do meu coração.

Mas quando se trata das minhas experiências diretas com o Michael, e o Steven [Spielberg] já que falamos disso, eu nunca fui assediada ou explorada de uma forma que eu senti que foi sexual.

Eu sou grata a todos vocês que são corajosas o suficiente para falar e sou grata a todos vocês que estão assumindo a responsabilidade de apoiar, dar voz, e trazer conforto a aquelas que foram machucados por um paradigma social violento e tóxico.

Você pode conferir a publicação de Megan na íntegra a seguir.

https://www.instagram.com/p/CBwkEQ0lc62/?igshid=5li6glwgwqby

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!