Steven Spielberg, pai e irmãs
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu o pai do cineasta Steven Spielberg, Arnold Spielberg, aos 103 anos, nesta terça-feira (25) de causas naturais.

O diretor e suas três irmãs Anne, Nancy e Sue, soltaram um comunicado avisando que estavam com o pai no momento do ocorrido e que, inclusive, tiveram a oportunidade de se despedir dele ao lado de sua cama.

Segundo eles, Arnold os “ensinou a amar, pesquisar, expandir suas mentes e manter os pés no chão, mas alcançar as estrelas e olhar para cima”.

Steven Spielberg

O cineasta ainda disse que sempre que vê um videogame, um celular ou uma calculadora que seja, lembra do pai, que abriu as portas para uma equipe de gênios.

Arnold Spielberg foi engenheiro da General Electric e tinha paixão por inovação, além de uma grande ligação com o rádio, já que trabalhou como chefe de comunicação do Exército.

Foi um dos ganhadores do Prêmio Pioneiro da Computação do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos e em 2012 foi reconhecido pelo Shoah Foundation Institute da University of Southern California por sua promoção da humanidade por meio da tecnologia, seus anos de orientação e sua catalogação e organização de testemunhos do Holocausto.

Devido à pandemia, foi divulgado que não haverá cerimônia de despedida a Arnold Spielberg e, seguindo a tradição judaica, ficou marcada para outono de 2021 uma celebração para a revelação de sua lápide.

A família Spielberg pediu que, em vez de flores, fãs fizessem doações ao Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleans ou aos Veteranos de Guerra Judeus dos Estados Unidos da América.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!