Bruce Dickinson aponta que não quer pagar pra ver U2 ao criticar valores dos ingressos
Reprodução/YouTube | Foto de Bono, vocalista do U2 via Shutterstock

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, se manifestou recentemente sobre as mudanças na indústria da música que ele observou ao longo dos mais de 40 anos de sua carreira – e, no meio da conversa, sobrou para Bono e seu U2.

Em entrevista à revista mexicana ATMósferas (via Blabbermouth), o vocalista do Maiden discutiu temas como os cachês de bandas, pagamentos dos artistas por suas obras e também os preços exorbitantes que estão sendo cobrados por ingressos de shows.

Ao ser questionado sobre os valores das entradas estarem impactando de forma negativa a indústria musical, Bruce foi sincero ao dizer que não pagaria o suposto preço que estava sendo cobrado pelo U2 por sua residência na Sphere, em Las Vegas:

Bem, duas coisas. Primeiro, depende do evento e do público. O que quero dizer é, eu não vou sair por aí e dizer artistas específicos, porque a maioria dos artistas que estão cobrando, tipo, 1.200 dólares [cerca de 6 mil reais, na cotação atual] por ingresso – como em Las Vegas, se você quiser ir ver o show do U2, acho que foram 1.200 dólares por assento no Sphere. Não tenho interesse em pagar 1.200 dólares para ir ver o U2 na Sphere – nenhum [interesse]. 100 dólares, talvez.

Mas para mim, o que é importante é tentar manter, por um lado, o tipo certo de ingressos pelo preço certo. Então, o que quero dizer com isso, é sobre os ingressos que estão na frente do palco, que todos dizem que deveriam ser os ingressos mais caros. Na verdade, não, eles deveriam ser os ingressos mais razoáveis, porque as pessoas que irão para a frente do palco serão pessoas que são fãs de verdade, pessoas que são crianças, pessoas que não podem pagar uma grana maluca, mas são as pessoas que precisam estar na frente; são eles que vão manter esta música viva.

E então você percebe que há pessoas que podem ser fãs, mas elas querem trazer suas esposas e não querem ficar com muito calor, suar e tudo mais. Então, há alguns assentos no topo ou algo assim, que eles vão escolher e esses lugares têm preços diferentes.

Em seguida, Dickinson reconheceu o motivo dos promotores aumentarem os preços, mas voltou a destacar que os valores “dispararam” e acrescentou:

Alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, alguns dos preços que as pessoas pagam, para mim, são uma loucura. Eu nunca pagaria esse preço, mas, novamente, provavelmente não sou fã desse artista em particular. As pessoas que são, talvez achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo com o Maiden.

Vale lembrar que os ingressos para os shows do Iron Maiden no Brasil em 2024 não estão seguindo o modelo proposto por Bruce, com a pista premium (como de costume) sendo o lugar mais caro, enquanto a pista comum é o mais barato. Os valores vão de R$265 a R$900, a depender do setor.

Bruce Dickinson no Brasil

Em tempo, além dos shows com o Maiden em Dezembro, o cantor tem sete apresentações marcadas no Brasil a partir do final de Abril. A primeira acontece no dia 24 do próximo mês, quando o vocalista subirá ao palco do Live Curitiba, no Paraná.

Depois, o artista seguirá para Porto Alegre (Pepsi On Stage em 25/04), Brasília (Opera Hall em 27/04), Belo Horizonte (Arena Hall em 28/04), Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).

No início deste mês, Bruce encerrou o hiato de quase 20 anos de sua carreira solo e disponibilizou o disco The Mandrake Project. Antecipado pelos singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain on the Graves” (ouça abaixo), o álbum conta com 10 faixas que revelam algumas facetas de Bruce desenvolvidas nos últimos tempos.

Você pode conferir os valores e garantir seus ingressos para o show de Bruce Dickinson através deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!